O vereador patoense e sindicalista, José Gonçalves, falou para a imprensa patoense e na oportunidade comentou sobre a manifestação que realizou na manhã dessa sexta-feira (07), juntamente com servidores do magistério e professores da rede municipal de ensino.
Ele disse que a manifestação que aconteceu em frente da Prefeitura de Patos foi para exigir o rateio da verba do FUNDEB, e ainda o reajuste salarial do piso nacional das categorias citadas, que segundo informou, deve ser ajustado com percentual de 33,23%.
Gonçalves contou que os representantes da manifestação ainda tentaram participar de reunião com o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, porém foram informados via ofício, que o mesmo teria viajado até a capital João Pessoa para cumprir pautas.
O prefeito pediu que seja marcada outra reunião em que ele possa estar presente para conversar com o SINFEMP e suas representações.
Mesmo assim, os manifestantes conseguiram se reunir com o chefe de gabinete, o procurador do município e com o secretário de Administração, como garante José Gonçalves.
Ele ainda mencionou que no próximo dia 18 de janeiro acontecerá uma assembleia geral com todos os professores do município de Patos, com o intuito de discutir o aumento salarial e também para solicitar da Prefeitura a prestação de contas do FUNDEB.
Ele finalizou deixando claro que a pauta dessa reunião também envolverá outras demandas do magistério em geral e de outras categorias, inclusive de outros municípios.