Sergio Moro furou a bolha

By | 13/01/2022 6:59 pm

Heron Cid

12 de janeiro de 2022 às 07h34

De repente, Sergio Moro virou o assunto. De bem ou de mal, tem alguém falando do novo candidato na ágora política nacional.

Já disse aqui e no desabrochar da candidatura que Moro incomoda a renitente e histérica polarização brasileira. Não sabia quanto.

Na passagem pela Paraíba, a viralização de trecho de sua entrevista ao autor do Blog – upara a Rede Mais – varreu qualquer dúvida: Moro é o alvo comum do momento, figura a ser desconstruída e abatida antes do voo.

É absolutamente sintomático o fato do já famoso trecho do candidato comparando eficácia e reveses do Plano Real com a Lava Jato ter sido bombardeado nas redes, tanto por famosos perfis de esquerda quanto pelo senador Flávio Bolsonaro.

Até Ciro Gomes (PDT), o mais diretamente prejudicado pela candidatura do homem da Lava Jato, não resistiu à tentação, compartilhou e caiu de pau.

Em tempo precoce, Moro conseguiu oferecer perigo ao confronto Lula x Bolsonaro, bolha que o competente e testado Ciro – candidato pela quarta vez – não furou.

Para um principiante sem vivência na malícia do xadrez político e pouco afeito ao outro lado do balcão, o ex-juiz demonstra segurança nas entrevistas, não foge de perguntas e se esforça para ser propositivo. Tá longe da perfeição, mas muito distante do desastre da avaliação dos seus críticos.

Se os notórios personagens do debate político estão se ocupando dele, é porque Moro passou, definitivamente, a frequentar a roda grande de 2022. Elementar.

Ninguém nesse ramo é besta. Só entra na mira da artilharia das militâncias e estratégias dos adversários quem realmente tem relevância, ameaça crescer e ocupar lugar. Quem incomoda. É o caso do ex-ministro.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *