Em Patos: Vereador cobra carteirinhas dos portadores de Fibromialgia

By | 14/01/2022 3:17 pm
(Blog do Jordan Bezerra, com informações de assessoria, seguido de comentário nosso)

Em Patos: Vereador cobra carteirinhas dos portadores de Fibromialgia

“Já fiz requerimento,  ofício,  falei pessoalmente com o secretário de Saúde do município,  mas até o presente nenhuma ação foi feita,  no sentido de se fazer as entregas das carteirinhas aos portadores de fibromialgia, doença reumatológica capaz de causar dores tremendas, tendo os portadores que conviver em meio de tratamento clínico, fazendo uso de medicamentos anti-inflamatórios e analgésicos.

Sem as credenciais na carteirinha o portador da referida doença não poderá ter um atendimento imediato e preciso”As declarações partem do vereador do Patriota de Patos,  Josmá Oliveira,  revoltado com a falta de respeito por parte dos responsáveis pela Secretaria de Saúde do município, onde se sobressai a pessoa do titular da Pasta, Leônidas Dias.

Pelo que afirmou Josmá,  o quadro é  caótico em quase todos os setores da prefeitura de nossa cidade, assinalando: “Vejam se não causa tristeza e revolta vermos nossas ruas esburacadas,  o lixo nas calçadas,  postos médicos sem um atendimento digno,  farmácias municipais sem medicamentos,  estradas que mais parecem as crateras da lua, e tantas e tantas coisas mais que se encontram sem assistência. E o pior é que a maioria dos políticos fica omissa a tantos vandalismos,  fruto de um governo que até hoje não disse para que foi eleito”.

 

Nossa opinião

O combativo vereador Josmá Oliveira é, juntamente com Jamerson Ferreira e José Gonçalves, do grupo minoritário que faz oposição à administração municipal. Os demais estão todos “no bolso do prefeito”. Por sinal, nesta sexta-feira, em Patos, entramos como cliente na loja de informática de Josmá, na rua do Prado, e terminamos batendo um longo papo sobre a realidade política local. Na conversa tivemos a confirmação de muitos fatos ocorridos na Câmara de Vereadores de Patos, do ano passado para cá, de que já tínhamos conhecimento através das nossas fontes jornalísticas. Fatos que muitas vezes não são divulgados, por dificuldades que uns e outros temos de apresentar provas cabais. (LGLM)

 

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *