(Blog do Jordan Bezerra/Política,em 15/01/2022)
Houveram algumas prerrogativas que foram postas na mesa e a Direção Executiva Estadual concordou em questão de escolha, por de ser um grupo eclético para ficar livre para escolhas como; deputado federal, governo e também presidente.
“É um grupo eclético assim na sua composição ideológica, heterogêneo, mas que imbuído de espírito público e que o objetivo é exatamente ser o porta-voz do povo da Paraíba na Assembleia. Todos afirmaram o caráter de independência para fazer parcerias com federal, com senador, com o governador. O grupo que pretende viabilizar no mínimo cinco ou seis cadeiras na Assembleia e todos tem amplíssima independência e liberdade, para exatamente fazer essas parcerias”, disse Ramonilson Alves.
Sobre o objetivo do grupo e a representatividade do partido escolhido, Ramonilson Alves afirma:
“O partido é o Solidariedade que não tem candidato à presidência da República e o objetivo é mesmo chegar à Assembleia Legislativa, dentro desse ambiente plural, democrático em todo estado, esse é o objetivo maior.”
O grupo é formado por 35 membros que vão disputar vagas na ALPB em 2022.
Nossa opinião
Concordamos em que o eleitor seja deixado à vontade para escolher seu candidato a presidente, a governador e a senador, mas para reforçar a capacidade de influir na política nacional, seria interessante que o grupo tivesse também candidatos a deputado federal, oferecendo opção de bons candidatos a deputado federal também para o eleitor, já que é interessante atrair o eleitor esclarecido e independente para reforçar o partido. (LGLM)