(Blog do Jordan Bezerra, 24/01/2022)
Esse final de semana foi marcado, na cidade de São Mamede, por um encontro político entre o grupo do atual prefeito da cidade, Dr. Umberto Jefferson (Democratas), Efraim Filho e também o deputado federal Hugo Motta. Ficou definido que Efraim Filho, agora candidato ao Senado, está ‘passando o bastão’ para Hugo Motta, ou seja, o prefeito que apoiava Efraim para deputado federal, votará com Hugo Motta.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com o prefeito Umberto Jefferson, na manhã desta segunda-feira, dia 24 de janeiro, que falou sobre esse encontro, sobre essa parceria e o apoio a Hugo Motta, Efraim Filho e aos demais que serão votados pelo seu grupo.
“Não tenho dúvida que o deputado Hugo Motta dará continuidade aos trabalhos do nosso deputado Efraim Filho, e futuro senador. Todos aqueles, repito, que estiverem com um pensamento de beneficiar o município de São Mamede estará junto nessa luta. Sobre o andamento dessa possível aliança ser estendida para outras regiões, cidades e toda a Paraíba, a gente vê com bons olhos e imagina que isso caminha naturalmente para acontecer. Estamos na torcida para que esse benefício venha não só para São Mamede, mas para toda a Paraíba. Em relação à esse ano, a eleição estadualizada, e a gente busca verdadeiramente os representantes que têm compromisso com o município de São Mamede e é por isso que a gente coloca esses nomes para a chancela do povo de São Mamede. deputado estadual George Morais, federal Hugo Motta, senador Efraim Filho e para governador, o governador João Azevedo.”
Nossa opinião
O acordo é muito bom para Efraim se Hugo votar nele em seus outros redutos, como Patos. Difícil é Efraim dá a contrapartida a Hugo em outros redutos em que Hugo dispute com outros apoiadores de Efraim. O fato de Efraim ter origens ligadas ao Sertão faz dele um candidato a senador fácil de votar pelos sertanejos. Eu mesmo votei é Luiz Couto e Veneziano em 2018, mas poderei votar em Efraim, se não aparecer candidato melhor, o que pelo panorama atual, dificilmente acontecerá. Meu primeiro voto para deputado estadual foi no avõ dele, Inácio Bento de Morais, primo legítimo de meu avô. Votei uma vez em seu pai, Efraim para senador, embora tenha quase sempre votado na esquerda. (LGLM)