Prefeito Nabor anuncia pagamento do rateio do FUNDEB para todos os profissionais da educação do Município de Patos (com comentário)

By | 24/01/2022 4:42 pm

(Polêmica Patos, com Ascom, em 24/01/2022, seguido de comentário nosso)sharethis sharing button


O prefeito de Patos Nabor Wanderley encaminhou na tarde desta segunda-feira (24) para a Câmara de Vereadores, um pedido de convocação extraordinária, para que seja apreciado um projeto de lei que trata da bonificação para os profissionais da educação municipal.

Desde os últimos meses de 2021 que o prefeito buscava meios e orientações para garantir esse direito dentro da legalidade, e de acordo com o chefe do executivo municipal, tal processo só poderia ser feito após o fechamento do balancete de dezembro.

“Só poderíamos fazer isso após o fechamento do balancete de dezembro, para que a gente pudesse ver o saldo remanescente dos recursos do Fundeb. Então, através desse projeto de lei estamos pedindo autorização para o pagamento do abono a todos os profissionais da educação,” comentou o prefeito.

Ainda durante o anúncio, o prefeito revelou que o pagamento será feito para todos os profissionais da educação, não apenas para os professores.

“Quero dizer aqui que, não só os professores, mas todos que fazem a educação do nosso município, que são reconhecidos através da lei 14.276/2021, terão direito a esse abono,” antecipou.

Nabor finalizou seu anúncio destacando o compromisso da gestão com a educação.

“É um compromisso, da gestão da Prefeitura de Patos, em reconhecer a importância de todos vocês para o futuro da nossa cidade, para o futuro das nossas gerações,” encerrou.

Nossa opinião

Desculpa esfarrapada esta de Nabor. Por que outros municípios já tinham pago o rateio do FUNDEB.? Certamente têm uma contabilidade mais organizada do que Patos e não dependiam de fechamento do balanço de 2021. Zé Gonçalves é que tinha razão cobrando este pagamento desde o final do ano passado. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *