SONHO DA UPA
O prefeito Nabor Wanderley já tem em mente de inaugurar a tão sonhada UPA do Jatobá logo após o Carnaval. O prédio já está pronto, o gerador de energia já chegou e faltam apenas detalhes para o equipamento começar a funcionar e servir a toda Zona Sul.
Iniciou em seu segundo governo e terminará no terceiro. Promessa é dívida, e pelo jeito, vai cumprir.
VOLTA DO SÃO JOÃO
Se a pandemia não atrapalhar, após três anos, Patos deverá ter de volta a sua mais tradicional festa. Segundo apurou a coluna, o projeto do São João 2022 já está pronto e só esperando a oportunidade certa para o lançamento que deverá ser logo após o Carnaval. Diga-se de passagem, um mega projeto para matar a saudade dos forrozeiros. O prefeito Nabor quer marcar época de novo.
Já a programação, deve ser lançada logo após o projeto.
SEM DINHEIRO
A promotora de Justiça, Bruna Marcela Lima, determinou a instauração de Procedimento Preparatório para apurar suposto atraso nos salários dos conselheiros na cidade de Olho D’Água, no Sertão Paraibano. A medida foi publicada na edição dessa sexta-feira (21) do Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público da Paraíba. O documento não traz mais detalhes a respeito das irregularidades que estariam sendo cometidas no pagamento dos conselheiros e nem qual seria os supostos danos ao erário municipal.
ALFINETADA LIBERAL
O deputado federal, Wellington Roberto (PL-PB), disse durante entrevista na Rádio Arapuan FM que alguns aliados estão fazendo ‘jogo dúbio’ em relação ao apoio que emprestam ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, existem traíras em todos os lugares. “Não tinha traíra também no governo Dilma”, questionou. De acordo com o parlamentar, esses aliados assumem uma postura em Brasília e quando chegam na Paraíba “se escondem”. Sem citar nomes, Wellington questionou o caráter dos colegas de bancada que agem dessa maneira. “Como é que se tem dois caráter?”, disse.
Interlocutores disseram que o recado foi para Aguinaldo Ribeiro, Hugo Motta e Efraim Filho.
ANIMAÇÃO TOTAL
O ex-vice prefeito de Princesa Isabel, médico Aleudson Moura, também presidente do Solidariedade, previu que o partido venha a ser surpresa na disputa de 2022 elegendo bancada expressiva. – Estamos com um elenco de pré-candidatos e candidatas a estadual com média de 15 mil votos em tamanho quantidade que deveremos chegar acima de 300 mil votos podendo fazer no mínimo 5 deputados estaduais- frisou. Ele não quis revelar os nomes dos diversos pré-candidatos, mas a coluna identificou além dele próprio, Drª Tatiana, José Célio, etc. Um dos nomes fortes que deve ingressar na legenda é o do ex-juiz Ramonilson Alves.
ALMIR FICA
O ex-vereador por Patos, Almir Mineral (MDB), até pensou em sair do partido num passado recente, mas já foi convencido pelo senador Veneziano Vital não só a lançar candidatura a deputado estadual como a permanecer na legenda. Almir deve assumir a Executiva do partido em Patos e ser um dos cabeças na longa jornada que Vené está traçando.
GOBIRA VERMELHO
O ex-candidato a deputado federal, Gobira, sensação de eleições afora, está de volta ao cenário político e de casa nova. Filiou-se ao MDB por convite de Veneziano. “O nosso agradecimento ao amigo Gobira pela opção de caminhar conosco no @mdbpb15. Trabalharei convictamente pela sua campanha à Câmera Federal. #Cajazeiras #Paraíba”, disse Vené.
SALÁRIO DOS POLICIAIS
ELES VOLTARAM
Embora tenham dito antes que se tratava apenas de um encontro de velhos e bons amigos, em política a senha é outra. Onde há fumaça tem fogo. E conforme já vinha antecipando a coluna em primeiríssima mão, Os Umbertos selaram a união e vão votar de novo em Hugo Motta. Após anos separados, eles foram vistos novamente juntos com os Efrains na casa de praia dos Umbertos em Camboinha, Cabedelo. O anúncio foi feito pelo prefeito Umberto Jefferson nas suas redes sociais.
Daí, a chapa já está formada: Governador João; senador Efraim, deputado Estadual George Morais e deputado Federal Hugo Motta. Alguém duvida da nossa previsão? E o presidente? Bote 13 que São Mamede vai a loucura.
FESTA EM SÃO MAMEDE
Parece que a repercussão gigante do anúncio de Dr. Jefferson a pré-candidatura de Hugo Mota a deputado federal era o que os munícipes da cidade queriam ouvir. Após anunciado, tem sido grande a euforia na cidade. É como se o filho tivesse fora de casa e tivesse voltado após anos. A parceria entre os dois grupos é de décadas, desce a época do PMDB quando todos eles eram filiados ao partido.
Veja o nosso comentário
CONVERSA AO PÉ DO OUVIDO
O ex-prefeito de Sousa, André Gadelha, revelou ter sido procurado pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para falar sobre possíveis apoios na cidade em uma eventual candidatura ao Governo do Estado. Segundo André Gadelha, Veneziano o contatou e quis saber que alianças poderia angariar na cidade sertaneja. O ex-prefeito é pré-candidato a deputado estadual.
VENÉ SERÁ CANDIDATO
Veneziano vai sim para disputa ao governo do Estado. É o que nos garantiu uma alta fonte do MDB. Teria sido um pedido de Lula para ele sair candidato. Só não anunciou ainda esperando o momento certo, mas em conversas com correligionários, já vem preparando o terreno para cair na estrada. A fonte nos confidenciou que o anúncio deve ser dia 5 de fevereiro.
PORQUE MAQUIAGEM?
As viaturas, motos e muitos policiais militares foram vistos em ação durante o fim de semana, porém, as denúncias são de que tudo não passou de uma maquiagem. De acordo com os inconformados, feito o vereador e sargento reformado Patrian Junior, existiam guarnições até de João Pessoa e outras de cidades distantes de Patos. Após a ação, os policiais haviam saído de Patos com destino a suas bases de origem. A coluna recebeu informação que o reforço policial veio com viaturas realocadas de outras cidades: 02 de Santa Luzia; 01 de Malta, 01 de Teixeira, 01 de Pombal e 01 de João Pessoa.
Veja o nosso comentário
JOÃO NA BRONCA
O governador não anda nada satisfeito com o comportamento de parte da tropa da PM. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (24), que determinou aos comandos da Polícia Militar a tomada das providências necessárias para coibir quaisquer atos que caracterizem indisciplina e quebra de hierarquia na tropa, com a devida punição dos responsáveis. “Para proteger a população e manter a ordem, irei às últimas consequências. Não admitirei coisas do tipo como operação padrão ou greve branca, como foi insinuado em áudios e vídeos por quem está na política e tenta usar os policiais para confrontos inconstitucionais e fora de propósito.”
BOMBA ELEITOREIRA
Uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) está sendo negociada pelo presidente Jair Bolsonaro com deputados e senadores para zerar a cobrança de tributos federais sobre os combustíveis e energia. No entanto, os parlamentares classificam a medida como eleitoreira por considerarem um efeito pequeno sobre o preço final da gasolina e diesel, com custo alto para os cofres públicos. Além disso, o movimento é visto como pressão para governadores reduzirem o ICMS, imposto cobrado pelos Estados.
O problema do preço dos combustíveis não está aí, e sim na política de preços da Petrobras de parear o preço dos combustíveis com o dólar. Simples assim. O consumidor (eleitor) não é mais besta.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.