Jornalista diz que Aguinaldo Ribeiro vai pressionar João Azevedo a decidir se vai apoiar ele ou Efraim Filho para o Senado (com comentário)

By | 26/01/2022 3:47 am

(Blog do Jordan Bezerra,  25/01/2022, seguido de comentário nosso)

Jornalista diz que Aguinaldo Ribeiro vai pressionar João Azevêdo a decidir se vai apoiar ele ou Efraim Filho para o Senado; veja

Aguinaldo Ribeiro

O jornalista Luís Torres da Rádio Arapuan de João Pessoa trouxe um fato novo na política paraibana, na tarde desta terça-feira, dia 25 de janeiro.

De acordo com Torres o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro vai pressionar o governador da Paraíba, João Azevedo, para que tome uma decisão o quanto antes, com relação a quem irá apoiar para o Senado no pleito de 2022, se irá apoiar o candidato do Progressistas ou apoiar o candidato do Democratas Efraim Filho.

Conforme os comentaristas Gutemberg Cardoso e também Clilson Júnior, Efraim Filho tem recebido cada vez mais apoios substanciais nessa corrida, com 126 prefeitos e praticamente consolidado, segundo eles, o apoio do grupo Hugo Motta, o prefeito  de Patos, Nabor Wanderley e a ex-deputada Francisca Motta que formam, a preço de hoje, o grupo mais forte do sertão da Paraíba.

O único nome de peso que vem defendendo a pré-candidatura de Aguinaldo Ribeiro é o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.

Então, caso tudo isso se concretize, fica muito difícil, segundo os comentaristas, uma “empeleita” para Aguinaldo Ribeiro, mas a decisão final, que o governador João Azevedo queria adiar, terá agora que tomar o quanto antes, segundo Aguinaldo Ribeiro, essa conversa será para atar ou desatar o nó.

Já segundo afirmam interlocutores do governo do Estado, não irão aceitar pressão de nenhum dos lados, ou seja, muita água vai rolar debaixo da ponte.

Nossa opinião

Oxente! E Aguinaldo precisa de “muletas”. Por que ele não faz como Efraim que está percorrendo todo o Estado, contatando as lideranças políticas em busca de apoios para se eleger senador. Por que Aguinaldo não faz o mesmo e se lança candidato. A lei não limita o número de candidatos a senador nem a deputado. Quem tem votos pode se candidatar.  Cada partido pode lançar os seus candidatos a governador e a senador. Desde que ache que tem votos suficientes para isso. E dinheiro, claro. (LGLM)

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *