(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 25/01/2022)
Os moradores da Rua Alício Barreto, na localidade que fica vizinho da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, estão se queixando frequentemente do acúmulo de lixo em um terreno baldio na rua que é uma das principais do Bairro Maternidade e uma das entradas para o Jardim Redenção e o Loteamento do Campestre Clube de Patos.
No terreno estão sendo jogados lixos e entulhos que prejudicam todos os moradores nas adjacências do local que tem sido espaço de proliferação de baratas, ratos, insetos, ratos e outros animais que são vistos.
A maioria do lixo é despejado por carroceiros, mas também são flagrados algumas pessoas aproveitando o acúmulo para jogarem mais lixo ainda em sacolas. Os moradores não sabem a quem pertence o terreno e pedem a Prefeitura Municipal de Patos que se faça cumprir a lei para que a área seja cercada e limpa pelo proprietário.
A reportagem fez contato com Josimar do Hospital, atual secretário de Serviços Públicos do Município de Patos. Ele disse que o terreno foi limpo no ano passado, mas as pessoas insistem em fazer do terreno um local de descarte de lixo, entulhos e resto de material de construção. Josimar se prontificou a mandar limpar novamente o terreno.
Nossa opinião
É deprimente ver um espetáculo como esse. A administração municipal limpar um terreno baldio e a própria população vir depois e depositar novos resíduos sólidos no local. Como vai se manter uma cidade limpa, se a própria população prefere ver o lixo no meio da rua. Os porcos adoram se refestelar no lixo. (LGLM)