Duas ou três chapas fortes de oposição podem levar eleição de governador a segundo turno

By | 12/02/2022 7:46 am

PT deve anunciar apoio a Veneziano na próxima segunda-feira, (14)

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado)

PT deve anunciar apoio a Veneziano na próxima segunda-feira, (14)

O Partido dos Trabalhadores (PT) marcou para a próxima segunda-feira, 14, a data do anúncio do seu apoio ao senador e presidente do MDB, Veneziano Vital, como pré-candidato a governador na Paraíba nas eleições em outubro. A informação foi passada nesta sexta-feira, 11, ao jornalista Gutemberg Cardoso, no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan de João Pessoa.” (Matéria do Blog do Jordan Bezerra)

Com o apoio do PT e a presença de Ricardo Coutinho, se possível for, na chapa, Veneziano Vital do Rego passa a ser um forte candidato a governador pelas oposições nas eleições de 2022.  Claro que Veneziano sozinho não seria páreo para João Azevedo, mas se contarmos com a chapa encabeçada por Pedro Cunha Lima, uma pretensa chapa bolsonarista encabeçada por Gilvan Ferreira, a chapa encabeçada pela vice-governadora Lígia Feliciano, além de outras menos cotadas, poderemos ter um segundo turno.

E num segundo turno, se as oposições se unirem, quem sabe não consiga derrota João Azevedo. Agora, como a caneta e a chave de cofre, João Azevedo, é como o jumento lembrado por Zé Cavalcanti: “carregado de açúcar até o rabo é doce”. E segundo lembrava o mesmo folclorista, em referências aos que estão “mamando” nas tetas do poder, “quem está com o queixo na gamela, só sai de perto quando enche a barriga”. Hoje centenas de prefeitos estão com o “queixo na gamela”, mas podem mudar nas vésperas das eleições.  Quem viver, verá!

Nas últimas horas apareceram alguns desmentidos quanto à chapa encabeçada por Veneziano, que ainda não estaria realmente definida, mas o raciocício continua válido, principalmente, claro se a chapa MDB/PT, realmente se consolidar.

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *