Itamaraty nega que Bolsonaro tenha conversado por 2 horas com Putin

By | 28/02/2022 7:32 am
Da Redação da Istoé, em 28/02/2022

 

Putin recebe Bolsonaro - POOL VIA VGTRK/AFP
© Fornecido por IstoÉ Putin recebe Bolsonaro – POOL VIA VGTRK/AFP
O Ministério das Relações Exteriores negou que o presidente Bolsonaro (PL) tenha conversado por telefone com Vladmir Putin, neste domingo, 27. Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo havia comentado sobre uma conversa por mais de duas horas com o presidente russo. Segundo a Assessoria de Imprensa do Gabinete do Ministério das Relações Exteriores, ao falar mais cedo o presidente se referia às duas horas de conversa ao vivo, na visita à Rússia. Não houve telefonema neste domingo, de acordo com o Itamaraty. Na coletiva de imprensa realizada no Guarujá, no litoral de São Paulo, onde o presidente passa o Carnaval, ele falou sobre a guerra na Ucrânia, defendendo que o Brasil permaneça neutro.
A Secretaria de Comunicação Social do governo também emitiu uma nota esclarecendo a fala do presidente durante a coletiva.

“Em nenhum momento, o Presidente Jair Bolsonaro afirmou ter conversado ao telefone com o Presidente da Rússia, Vladimir Putin, neste domingo. A fala do Presidente do Brasil refere-se à conversa reservada que os dois líderes tiveram, no dia 16/02/22, em Moscou – Rússia, durante a visita oficial àquele país”.

 

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iconic One Theme | Powered by Wordpress