O governador João Azevêdo (PSB) mandou um recado claro, nesta quinta-feira (3), aos candidatos às vagas de vice e senador em sua chapa majoritária. Questionado se o perfil ideológico deputado Efraim Filho (União Brasil) mais ligado à Direita dificultaria a participação na majoritária, o governador foi direto ao dizer que os três participantes da chapa (governador, vice e senador) terão que ter compromisso com o projeto de Lula.
“Na chapa precisa ter unidade. As pessoas que irão compor a chapa terão que ter um compromisso de ir junto conosco nesse projeto de eleição do presidente Lula. Agora, é claro, que você faz uma aliança de apoio e você vai ter partidos que apoiam outros candidatos. Entretanto, nas três vagas [da majoritária] essas pessoas terão que ter compromisso com um projeto único”, afirmou.
Nossa opinião
Com essa exigência, João Azevedo praticamente descartou a participação de Bruno Roberto na sua chapa, como candidato a senador, uma vez que seu pai, Wellington Roberto, é o responsável, na condição de presidente estadual do PL, de montar o palanque de Bolsonaro na Paraíba. Ao mesmo tempo, João coloca uma “faca nos peitos” de Aguinaldo Ribeiro e Efraim Morais decidirem pelo apoio a Lula, se quiserem fazer parte da chapa do atual governador. (LGLM)