Nova oposição coloca ricardistas e bolsonaristas no mesmo bloco

By | 05/03/2022 5:53 am

(Wallison Bezerra – MaisPB, 04/03/2022)

A bancada de oposição ao governador João Azevêdo (PSB) na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) movimentar-se para se reunir na próxima semana, em João Pessoa, e traçar as estratégias que o grupo vai adotar neste ano eleitoral na Casa de Epitácio Pessoa.

Atualmente liderada pelo deputado Cabo Gilberto Silva (PSL), representante do bolsonarismo na Paraíba, a ala oposicionista deve oficializar o ingresso de parlamentares com pauta voltada a esquerda, a exemplo das deputadas Cida Ramos (PT) e Estela Bezerra (PT), aliadas de primeira hora de Ricardo Coutinho (PT) e eleitoras de Lula (PT).

Apesar de iniciar o mandato dando apoio a João Azevêdo (PSB), Cida e Estela romperam politicamente com o gestor estadual após a intervenção promovida por Ricardo no PSB.

As duas deputadas já travaram grandes debates com outros integrantes da oposição, a exemplo do próprio Cabo Gilberto e do deputado Wallber Virgolino (Patriota), estes dois últimos adversários declarados de Coutinho.

Na reunião da próxima semana, o bloco também projeta a mudança no comando. A expectativa é para que seja escolhido um deputado mais voltado ao centro, para dar equilíbrio entre os antigos e novos integrantes.

 

Comentário

Category: Estaduais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *