O Nacional foi a Campina Grande e na tarde deste domingo encarou de frente o seu maior desafio até agora pelo Paraibano em partida válida pela quinta rodada da competição.
Fazendo mais uma partida com jogadas rápidas o time do treinador Lamar buscava sempre oferecer perigo nos contra-ataques e após algumas tentativas abre o placar quando Gustavo cruza pela direita do ataque alviverde para Romarinho aos 24 minutos fazer 1 a 0.
Após o gol, o jogo segue bem disputado com o Treze tentando o empate e o Naça oferecendo perigo para a defesa do galo com velocidade, mas o alvinegro não conseguiu marcar e foi para o vestiário amargando a desvantagem no jogo.
No início do segundo tempo o Treze voltou com vontade de empatar e logo aos 3 minutos Carlinhos aproveitou o cruzamento de Marcus Vinícius e de cabaça colocou com facilidade para o fundo das redes de Bruno Colaço.
O Treze incentivado pela torcida foi ao ataque, porém sem efetividade e esbarrava na boa aplicação da equipe nacionalina.
Aos 20 minutos o Nacional teve a chance de passar a frente quando Lucas Gomes fez falta em Romarinho dentro da área. O árbitro Douglas Magno apontou para a marca do pênalti e Felipe Araújo colocou o Naça novamente na frente, 2 a 1, o terceiro dele no paraibano.
Quando a vitória parecia que seria concretizada para o Nacional, aos 44 minutos Ramozinho sofre pênalti e ele mesmo converteu empatando o jogo. O Galo partiu para o abafa, mas o Canário se segurou e conseguiu segurar o placar até o apito final do árbitro.
Fazendo mais uma boa partida o Nacional teve a chance de encaixar a terceira vitória no Paraibano e quebrar um tabu que já dura 17 anos no PV, mas bobeou no final e deixou escapar mais três pontos. O Verdão Maravilha chega a 7 pontos e segue na liderança do grupo B, já o Treze vai a 5 pontos, permanecendo em terceiro. O confronto entre as duas equipes volta a acontecer na próxima quinta-feira, dia 10, no estádio José Cavalcanti.