O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será o entrevistado do programa Polêmica, levado ao ar pela Rádio Espinharas FM 97,9, nesta terça-feira, dia 15. A informação foi confirmada pela assessoria de Lula neste domingo (13) e atende ao pedido da produção do programa.
Lula foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de 2003 a 2011, e saiu com avaliação recorde de popularidade atingindo 87%, chegando a eleger sua sucessora Dilma Rousseff (PT), que foi cassada por um processo de impeachment duvidoso de cunho golpista em 2016.
Em 2018, Lula se dispõe como pré-candidato à presidência do Brasil, mas uma série de acusações feitas a partir da operação Lava Jato e outros processos comandados pelo juiz Sérgio Moro levaram Lula para prisão e o impediram de prosseguir como candidato. Passados alguns anos, se verificou que os processos foram forjados e um a um o ex-presidente foi sendo inocentado das acusações feitas.
Nas eleições de 2022, o ex-presidente Lula tem se firmado como o principal nome para disputar contra o atual presidente Jair Messias Bolsonaro (PL). Lula vem fazendo pré-campanha por todo o Brasil e também tem visitado outros países para resgatar a confiança internacional.
Na entrevista desta terça-feira, o presidenciável falará, através das ondas da Rádio Espinharas FM, para dezenas de cidades do sertão da Paraíba. A transmissão também será disponibilizada pelo Facebook e outras mídias sociais.