Grupo de Eduardo Leite prepara as malas para trocar PSDB pelo PSD

By | 14/03/2022 7:19 am

O governador gaúcho negocia sua filiação ao partido de Kassab com vista a se lançar na corrida presidencial

Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, saindo do STF após reunião sobre ICMS com a ministra Rosa Veber.I
O grupo político de Eduardo Leite (PSDB) já está preparado para acompanhá-lo, caso se confirme sua migração do ninho tucano para o PSD, de Gilberto Kassab. Leite negocia com o PSD o lançamento de seu nome na corrida pela Presidência da República.

Ranolfo Júnior era do PDT e se filiou ao PSDB pouco antes das prévias do partido que escolheu o governador de São Paulo, João Doria, como candidato tucano ao Planalto.

Além de vice, Ranolfo Júnior é secretário de Segurança do estado e pode ser o nome do partido para uma candidatura ao governo.

Também está em compasso de espera a atual prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas. A tucana aguarda a decisão do governador para decidir seu destino político. Ela pretende acompanhá-lo e é também cotada para se lançar como candidata ao governo, caso Ranolfo Júnior não dispute o comando do estado.

Tanto Ranolfo, quanto Paula Mascarenhas, teriam o apoio de Leite na disputa.

Leite tem uma conversa marcada com o presidente do PSD para esta segunda-feira (14/3), em São Paulo.

O governador gaúcho está voltando de uma viagem aos Estados Unidos e foi direto para São Paulo, onde ocorrerá o encontro, que contará também com a presença do ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, que também está a caminho de se filiar ao PSD.

No mês passado, o secretário estadual Agostinho Meirelles se filiou ao PSD. Ele é considerado o braço direito do governador. Meirelles não pretende se candidatar neste ano, no entanto, sua filiação, foi encarada como um prenúncio de uma resposta positiva de Leite ao convite feito por Kassab.

Neste domingo (13/3), Kassab participou, no Rio de Janeiro, da solenidade de filiação do ex-presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ao partido. No evento, ele repetiu a intenção de lançar um candidato próprio ao Planalto e confirmou que, após a desistência do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) da corrida eleitoral, o nome do governador gaúcho teria todas as condições para isso.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *