Jozivan Antero – Polêmica Patos, 17/03/2022
Conforme havia sido anunciado, as vendas para aquisição de camarotes para a festa de São João teriam início nesta quinta-feira, dia 17, no Município de Patos. A informação foi amplamente divulgada e uma reportagem da TV Sol, na qual entrevistava responsáveis pelo evento, confirmou a data, sendo na quarta-feira (16) para frente de palco, o chamado “front stage”, e no dia seguinte camarotes. sOcorre que nesta quinta-feira, às 08h00, o empresário Edmilson, mais conhecido por Brother Construtor, estava no Patos Shopping para aguardar o início das vendas dos camarotes que estava marcada para começar às 10h00. Para surpresa de muitos, ao abrir o espaço para aquisição dos camarotes, muitos já haviam sido vendidos.
O empresário, bem como uma funcionária pública que pediu para não ser identificada, relataram que viram uma folha contendo os espaços dos camarotes enumerados. Vários deles já preenchidos dando a entender que já estavam vendidos. A informação foi de que ontem, quarta-feira, dia 16, algumas pessoas teriam sido beneficiadas com a venda antecipada.
A reportagem do Polêmica Patos buscou falar com os responsáveis pela comercialização dos camarotes para a festa do São João 2022. Às 14h00, Higo Rodrigues tomou ciência da denúncia e disse que iria contatar os responsáveis da empresa organizadora da festa para uma posição, porém, até às 16h43 desta quinta-feira, a redação do site não obteve resposta.
Nossa opinião
Há uma suspeita muito grande na cidade de que os camarotes teriam sido vendidos a cambistas para os comerciarem por preços mais altos, com a devida divisão dos lucros. Seria interessante que o Ministério Público investigasse o caso, para evitar o enriquecimento ilícito dos participantes da pretensa mutreta. (LGLM)