Na noite desta quinta-feira, dia 17, ao realizar um procedimento cirúrgico, em João Pessoa (PB), faleceu o empresário Didier Jean, aos 82 anos.
Em 1977, Didier Jean chegava na Fazenda Tamanduá, zona rural de Santa Teresinha, região metropolitana de Patos. O jovem arquiteto parisiense, mas que tinha efetuado cursos de pecuária avançada na França e que os aplicaria também no sertão paraibano.
Com Pierre Landolt, formatou a nova Fazenda Tamanduá, adaptando-a aos desafios marcados pelo fim da cultura do algodão, a procura de novas soluções com a produção de mangas e queijos, realizando inseminações com sémen de alta qualidade, bem como a primeira transferência de embriões por via cervical em bovinos, transformando o rebanho Pardo Suíço da Tamanduá em referência brasileira.
Didier Jean Fundou a Misú Irrigação Ltda para atender a falta de material nordestino adequado na época, montando na própria Fazenda uma unidade de produção e criando empregos na zona rural de forma eficaz, próspera e sendo referência no Nordeste.
A Fazenda Tamanduá em luto, apresenta a sua família os seus pêsames e sentimentos.
Que Deus o receba na Sua infinita Misericórdia.
Nossa opinião
Enquanto Pierre era o gênio financeiro e grande administrador do empreendimento, Didier era o técnico inovador na pecuária e na agricultura. Juntos modelaram esta fazenda que hoje é modelo de empreendimento agropecuário vitorioso a demonstrar que o semi-árido é viável, desde que bem trabalhado. Nossos pêsames, à Tamanduá e aos familiares de Didier. (LGLM)