SEM FESTA
O pregão promovido pela Prefeitura de Campina Grande, nesta segunda-feira (14/3), terminou sem definição sobre qual empresa organizará o ‘Maior São João do Mundo’. Nenhuma empresa apresentou capacidade técnica para promover o evento, que segundo o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) terá dois meses de realização.
Como o São João de Patos não tem nada haver com isso, já está marcado e com definição de empresa realizadora, bem como bandas anunciadas.
ARRASTA-PÉ
Enquanto isso em Patos a quadrilhas juninas já se movimentam e se preparam para volta do maior evento da cidade. Na manhã desta terça-feira (15), a diretoria da Associação das Quadrilhas Juninas de Patos, esteve reunida com o tenente-coronel Romulo Ferreira para solicitar apoio na realização do calendário Junino da AQJP. Na oportunidade, foi apresentada uma pauta que foi atendida pelo comando, Entre os assuntos principais da pauta, ficou certo o apoio em relação a segurança e o horário estabelecido para início e término dos eventos. O horário ficou no limite de até às 2h da madrugada para o encerramento da festa. O calendário Junino da AQJP começa em maio e termina em agosto, atendendo as 33 quadrilhas juninas filiadas.
JURAS DE AMOR
Em contato com a coluna, a vereadora Nega Fofa desmentiu que em algum momento tivesse intenção de romper com o grupo de Nabor e apoiar outro candidato a deputado que não fosse Chica Motta. Segundo ela, que fez juras de amor, foi a primeira a declarar apoio a Francisca.
MAIS SAÚDE
O senador e pré-candidato a Governador da Paraíba, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), participou nesta segunda-feira (14), em Taperoá, de uma reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável São Saruê. Ele confirmou a destinação de emenda de sua autoria, no valor de R$ 1,3 milhão, para a aquisição de um Tomógrafo Computadorizado, que será instalado na Policlínica de Taperoá. Os municípios beneficiados são: Taperoá, Assunção, Salgadinho, Livramento, Areia de Baraúnas, Tenório, Santa Luzia, Junco do Seridó, Soledade, Juazeirinho, Santo André, São José dos Cordeiros, Parari, Olivedos, Pocinhos e São Vicente do Seridó.
REDE FURADA
O partido Rede Sustentabilidade aprovou a federação com o partido Psol, neste fim de semana. De acordo com deputado estadual Chió, há 95% de chances da aliança para os próximos 4 anos se firmar e os grupos estão satisfeitos com a aliança. Ele prevê 15 dias para a efetivação. Mas, apesar da empolgação, não significa que o Rede vai apoiar a pré-candidata do Psol ao governo da Paraíba, Adjane Simplício. Chió confirmou que o partido continuará apoiando a pré-candidatura à reeleição do governador João Azevêdo (PSB).
RAME-RAME
Os nervos de alguns aliados do Governo estão agitados. O impasse entre os deputados Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) e Efraim Filho (União Brasil) em torno da escolha do nome que disputará o Senado Federal na chapa governista, já gera insatisfações de aliados. Em conversa com a coluna semana passada, Efraim disse que não trabalha com a hipótese de ser vice, ou de retirar a pré-candidatura ao Senado. Nas redes sociais, críticas de aliados começam a aparecer diante do visível afunilamento do processo. A mensagem é uma sinalização de que, se for preterido, Efraim já tem um discurso pronto.
O desafio do Governo é evitar uma ruptura. A engenharia não é simples. O impasse chegou ao ponto mais crítico.
OLHO VIVO
O procurador da República, Djalma Gusmão Feitosa, determinou a instauração de Inquérito Civil para investigar possíveis irregularidades na licitação 12/2019, feita para pavimentação de diversas ruas no município de Desterro, no Sertão paraibano. A medida foi publicada na edição do Diário do Ministério Público Federal Eletrônico desta terça-feira (15).
De acordo com a publicação, o inquérito civil tem por objetivo garantir a regular e formal coleta de elementos destinados a auxiliar a formação de convicção ministerial acerca dos fatos. O documento não traz mais detalhes sobre as supostas irregularidades e nem qual teria sido o prejuízo eventualmente causado aos cofres públicos.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.