Por: Gilberto Martins, Fonte: tvsabugi, 21/03/2022
Com a reforma ministerial confirmada esta semana pelo Presiente Jair Bolsonaro (PL), e a saída do astronauta Marcos Pontes, para disputar vaga na Câmara dos Deputados, o nome da senadora Daniella Ribeiro (PP) está sendo cotado para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia.
De acordo com a revista IstoÉ, a articulação para a nomeação da senadora vem do chamado Centrão – consórcio de partidos que se camuflam de base e usam o Governo Federal para interesses variados – deve emplacar mais um ministério no mês que vem.
Um dos integrantes do centrão é o Partido Progressistas, presidido e comandado pelo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, e do qual fazem parte a senadora paraibana e também o seu irmão, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro que pleiteia o apoio de governador João Azevedo para disputar o senado em sua chapa majoritária. Aguinaldo também enfrenta a forte concorrência do seu colega de Câmara, o deputado federal Efraim Filho que conta com o apoio de vários partidos a sua pré-candidatura ao senado, entre eles, o Recpublicanos de forte nomes na política Paraibana.
O governador João Azevedo tem declarado em várias entrevisas e canais de imprensa, que para compar a sua chapa é necessário votar em Lula para Preidente; com a indicação da senadora Daniela Ribeiro, o seu irmão Aguinaldo se distancia cada vez mais do palanque de campanha de João Azevedo.
A congressista Daniella Ribeiro já presidiu a Comissão de Ciência e Tecnologia durante sua atuação parlamentar no Senado Federal.