Segundo ele, a iniciativa radiofônica surgiu da necessidade de debater assuntos de interesse da região sertaneja, além de possibilitar uma interatividade com a audiência por intermédio das redes sociais digitais. Mas na real, o fundo de pano é eleitoral mesmo.
PASTEL ELEITORAL
E começou a temporada de comer pastel e outras coisas como comida ruim sem sal com o povo. Na imagem, o casal Érico e Germana comendo pastel com eleitores.
APOIO PÃO COM OVO
Depois de lançar e ficar famoso no Sertão com um programa revolucionário o prefeito de Várzea, Otoni Medeiros, declarou apoio ao deputado federal Wilson Santiago para as eleições deste ano. O prefeito Toninho, como é mais conhecido, tem se destacado como um dos melhores gestores da região e feito história com o lançamento do Programa Pão com Ovo.
NÃO PODEMOS
O ex-juiz Sergio Moro decidiu trocar o Podemos pelo União Brasil, informa Igor Gadelha, do Metrópoles. O anúncio deve ser feito já nesta quinta-feira (31). A janela partidária, período que permite a troca de políticos entre legendas, se encerra nesta sexta-feira (1). A expectativa é de que Moro também abra mão de sua candidatura a presidente para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Aliados do ex-juiz se reuniram em Brasília com dirigentes do União Brasil para alinharem detalhes da filiação.
A impressão clara é que a sua pré-candidatura se escafedeu e no Podemos ele nunca pôde nada. Esse é o chamado natimorto.
BOLSONARISTA PLENO
O comunicador Nilvan vai bater em retirada do PTB. Não teria o que anunciar, em evento grande, se não fosse a mudança de partido. E não será qualquer partido. Deixa o PTB onde não conseguiu mais do que se aproximar um pouco do bolsonarismo. O PL dará a Nilvan fundo eleitoral e uma proporcional com nomes comandados por Wellington Roberto. Lá, basta fazer o que já faz. Uma oposição firme a João Azevêdo, um lulista, e ser oficializado como candidato-porta-voz do presidente. Vai incomodar somente.
ENCONTRANDO O AMIGO
O Republicanos feito jeito se transformou na galinha dos ovos de ouro para os políticos da Paraíba. O ex-senador Raimundo Lira é mais um a entrar no partido após encaminhar nota nesta quinta-feira (31) ao presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, onde saúda a chegada da senadora Daniella Ribeiro à presidência do diretório na Paraíba.
Lira, no entanto, anunciou a saída do partido. “Estou mudando para o Republicanos do Deputado Hugo Mota, meu amigo e companheiro do MDB”, disse a Coluna.
A FORÇA DO APOIO AZUL
A reunião de membros graúdos do partido Republicanos com João Azevêdo não foi à toa ou apenas para mostrar seu apoio incondicional. Segundo uma alta fonte da legenda, o partido comandado pelo deputado federal Hugo Mota, quer a vice e deixou isso claro para João. Se fortaleceu justamente para isso. Foi tão vitaminado que exige uma participação na majoritária, mesmo tendo as principais lideranças anunciando apoio a um candidato ao Senado fora da chapa governista.
Quem o Republicanos oferece para vice? Edna Henrique até chegou a ser mencionada, mas já está fora, pois anunciou apoio a Pedro, pré-candidato ao governo pelo PSDB. E os homens que sobraram são Adriano Galdino, Wilson Filho, líder do governo, que tem a confiança da cúpula do governo, e tem ainda Raniery Paulino. Nos bastidores, o nome de Francisca Motta ganhou força nos últimos dias, mas o difícil vai ser ela aceitar. Só que com a filiação de Raimundo Lira, ele pode ser o escolhido pelo partido para vaga de vice de João Azevêdo.
O governador, por enquanto, pensa em resolver o nó com o Progressistas, mas como tem uma turma que ganha acelerando o processo, já está pensando lá na frente.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.