Comerciantes de carne de Patos revoltados com a interdição do Matadouro. Ouçam áudio de Mamulengo!

By | 10/04/2022 7:00 am

(Luiz Gonzaga Lima de Morais, jornalista e advogado)

 

Os comerciantes de carne da cidade de Patos estão revoltados com a interdição do Matadouro Ataíde Bento de Lucena, de Patos. Com essa interdição se abre uma brecha para entrada em Patos de carne de mamíferos abatidos em matadouros clandestinos com o evidente risco para a saúde da população, pela falta de inspeção dos animais abatidos e pelo risco de serem abatidos animais portadores de doenças que tornem a sua carne imprópria para consumo humano.

Uma alternativa para isso seria abater os animais em matadouros devidamente habilitados para isso, o que implicará em mais despesas, como o transporte dos animais para outras cidades e a vinda do produto para Patos, para os comerciantes de carne tornando o preço mais alto, dificultando a concorrência com os frigoríficos que vendem produtos congelados vindos de outras cidades.

Tudo isso representa prejuízo tanto para os comerciantes como para a população que prefere consumir, no caso da carne bovina, o produto oriundo do boi do pasto.

Por outro lado, a displicência da administração municipal em não atender as recomendações do Ministério Público com relação às condições de funcionamento do Matadouro de Patos, parece confirmar aquelas suspeitas de que a administração municipal e, mais diretamente a administração do Matadouro, visariam criar melhores condições de venda para os frigorificos que vendem produto congelado vindo de fora e dificultar a vida dos marchantes e dos empresários de pequenos frigoríficos.

Vamos ouvir a seguir a mensagem que recebemos do marchante Mamulengo, uma das lideranças da categoria, denunciando a situação criada pela negligência da administração municipal:

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *