(Blog do Jordan Bezerra 06/04/2022)
Cemitério
O secretário de serviços públicos da prefgeitura de Patos, Josimar Barbosa, participou do programa Arapuan Verdade, apresentado pelo jornalista, Izaías Nóbrega, e evidenciou a problemática dos cemitérios públicos de Patos.
Segundo ele, não existe nenhum espaço nos cemitérios públicos, São Miguel, Santo Antônio, São João Batista e no cemitério de Santa Gertrudes, para enterrar pessoas que não possuam jazigos ou espaços pertencentes a suas famílias nesses locais.
Ele solicitou do prefeito Nabor Wanderley, providenciar a construção de um novo cemitério na cidade, pois este é um problema antigo, e que tem resultado em várias reclamações por parte dos cidadãos patoenses.
Nossa opinião
Tem toda razão o Secretário. Patos tem demanda e há bairros onde esta falta gritante. Os moradores do Morro, Liberdade e Maternidade, por exemplo, tem que levar seus entes queridos falecidos para São Miguel, Santo Antônio ou São Judas. O São Miguel está há muito congestionado e o Belo Horizonte e bairros adjacentes, muito expandidos nos últimos anos, já exigem um outro cemitério. Placas e Salgadinho, área com grande expansão também já exigem o seu “campo santo”. Os cemitérios antigos só têm lugar atualmente para os parentes das pessoas que têm túmulos próprios e Patos tem uma imensa população de novos moradores vindos de fora. (LGLM)