Em Patos, José Gonçalves faz reunião e retira pré-candidatura a deputado estadual

By | 22/04/2022 3:41 pm

(Ascom, com edição de Jozivan Antero – Polêmica Patos, 21/04/2022)

sharethis sharing button

José Gonçalves José Gonçalves

Em reunião realizada na noite desta quarta feira, dia 20, com o Núcleo do Coletivo Popular e de Luta, que envolve diversos segmentos dos movimentos sociais e do próprio Partido dos Trabalhadores (PT), em Patos, o vereador sindicalista José Gonçalves avaliou várias situações e decidiu retirar a pré-candidatura a deputado estadual.

José Gonçalves levou em consideração vários fatores, dentre estes o de fortalecer o seu mandato de vereador na Câmara Municipal de Patos, interagir e fazer a luta com os movimentos sociais e ter mais disponibilidade para fazer a pré e depois a campanha de Lula para presidente do Brasil.

Sobre a avaliação do mandato, todos avaliaram como positivo, necessitando fazer alguns ajustes, especialmente no trabalho de base junto às comunidades rurais e urbanas, servidores públicos, movimentos sociais e os demais segmentos da sociedade civil.

No tocante diretamente a pré-candidatura a deputado estadual, foram colocadas algumas situações de dificuldades como, por exemplo, o afastamento do município para fazer campanha em outras cidades e regiões, dificuldades financeiras e  uma visão que muitos poderiam ter de puro carreirismo político. “Fui convidado a colocar meu nome a disposição como pré candidato a deputado estadual pelos meus camaradas de luta no dia a dia, como também pelo partido, mas avaliei de forma coletiva que o melhor caminho no momento é fortalecer ainda mais nosso mandato na Câmara Municipal  e ter disponibilidade para trabalhar a pré-campanha de Lula como pré candidato a presidência da república “, disse o vereador.

Para José Gonçalves, o Núcleo do Coletivo Popular e de Luta deve intensificar o trabalho de base, iniciando as plenárias populares pelos bairros, no distrito de Santa Gertrudes e na zona rural, além de diversas categorias de trabalhadores no município de Patos.

“O povo me elegeu para cumprir o mandato de forma efetiva durante os quatro anos na Câmara Municipal de Patos e uma pré-candidatura no momento poderia trazer desgastes”, destacou o vereador sindicalista.

Nossa opinião

  • Antigamente a gente se lançava candidato, e eu fiz isso duas vezes, só para ajudar o partido, mas, no momento atual, Zé Gonçalves tem toda razão. É muito mais importante proveitoso ele se dedicar ao seu mandato de vereador, no qual está realizando um trabalho muito importante, do que contribuir para o partido numa candidatura inglória, gastando do próprio bolso. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *