Conquistar uma vaga na final do Campeonato Paraibano após 15 anos. Esse é o objetivo do Nacional de Patos, que recebeu um favorito Botafogo e acabou vencendo por 3 a 1 na última quarta-feira na partida de ida pela semifinal do Campeonato Paraibano.
Para o confronto desta terça-feira em João Pessoa no estádio Almeidão às 20h15 com arbitragem Fifa, Sávio Pereira Sampaio (Fifa-DF), Botafogo e Nacional de Patos, farão com certeza um grande jogo que terá torcida só do clube da capital, tendo a torcida do alviverde patoense que acompanhar o seu time através do rádio ou pelo site responsável pelas transmissões dos jogos do Paraibano.
O Nacional que fez a sua parte quando do jogo realizado em Patos, jogará pelo resultado que o regulamento lhe permite, e segundo o treinador Lamar o seu time atuará mantendo a característica que o coloca até aqui como equipe de melhor ataque no Campeonato.
O Nacional realizou um treino leve na tarde desta segunda-feira em Mangabeira, depois de uma longa viagem e segue concentrado à espera da hora do confronto diante do Botafogo.
Lamar, que faz aniversário nesta terça-feira (26), não terá problemas para escalar o time que entra em campo e apesar do resultado obtido no estádio José Cavalcanti, o treinador nacionalino colocou o adversário como favorito, assim como foi na primeira partida.
O Botafogo buscará uma vitória por três gols de diferença para garantir direto a vaga na final. Um gol de diferença classifica o Nacional para uma decisão de campeonato, o que não acontece desde 2007. Dois gols de diferença leva a decisão da vaga para os pênaltis.