Nacional de Patos não segura o Botafogo-PB e deu adeus a chance de disputar a final do Paraibano (com comentário)

By | 27/04/2022 9:43 am

Jogando na noite desta terça-feira no estádio Almeidão, Nacional de Patos e Botafogo definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano. O Canário levou para João Pessoa uma excelente vantagem de uma vitória por 3 a 1 e esperava segurar o ímpeto do tricolor da maravilha do contorno para seguir na competição.

Fazendo valer um melhor futebol durante todo o jogo, o Botafogo construiu o resultado que precisava para garantir uma das vagas na final. Por outro lado, o Nacional que não fez uma boa partida, não conseguiu segurar o Belo e deixou escapar a oportunidade de voltar a uma decisão de Paraibano após 15 anos do seu único título.

Os gols do Botafogo foram marcados por Allan Grafite aos 16 minutos do primeiro tempo. Bruno Ré aos 5 da segunda etapa e 5 minutos depois Gustavo Coutinho marcou o terceiro gol do Botafogo, fechando placar de 3 a 0 e colocando o time botafoguense na final do Campeonato Paraibano.

Para o Nacional resta sem dúvida o consolo de uma campanha surpreendente que garantiu o time alviverde entre os quatro melhores da temporada e presença na serié D do Campeonato Paraibano em 2023.

Pelo regulamento do Paraibano, o Nacional aguarda o perdedor de Campinense e Sousa que jogam nesta quarta-feira, para decidir o terceiro colocado no estadual 2022.

O que diz o regulamento:

3º e 4º colocado será definido em jogo único, com o mando de campo do clube de melhor campanha, na soma dos pontos da 1ª Fase e 3ª Fase classificatória. Em caso de empate entre os clubes nesta disputa, os critérios de desempate a indicar oclube vencedor dos confrontos serão aplicados nesta ordem:
1º) Prorrogação;
2º) cobrança de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International
Board.

Nossa opinião

Claro que todos torcíamos para que o Nacional fosse campeão. Mas para as condições em que o time começou o campeonato, o Nacional chegou até longe demais. Comissão provisória, equipe técnica e jogadores, apoiadores de todos os tipos e com apoio entusiástico da torcida conseguiram o inimaginável no começo das disputas. Quem diria que um time que perdeu os três prineiros pontos na primeira rodada, sem equipe técnica, expulsa do hotel onde se hospedava, com salários atrasados, daria a volta por cima e chegaria aonde chegou. Parabéns a todos. E no ano que vem, mais organizados, poderemos comemorar mais um campeonato. (LGLM)

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *