MARCHANDO EM BRASÍLIA
Quem está em Brasília até esta quinta-feira (28) é o prefeito de Malta, Igor Rosa, participando da sua primeira Marcha dos Prefeitos juntamente com dois secretários, Diafrânio Fontes e Kadmo Oliveira. De lá, o prefeito em contato com a coluna disse que a experiencia está sendo bastante produtiva e já conseguiu viabilizar mais projetos e recursos. Reuniu-se com os deputados Hugo Motta e Efraim Filho.
DE OLHO NELES
E por falar em Marcha, de olho também nas eleições, o governador João Azevêdo (PSB) se reuniu, na noite de ontem (27), com prefeitos e outros políticos durante um jantar, em Brasília. O encontro ocorreu em um hotel da Capital federal. Estiveram presentes o deputado Gervásio Maia, presidente do PSB da Paraíba; o presidente do PSB Nacional, Carlos Siqueira; o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice, Léo Bezerra.
Também marcou presença o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, possível candidato ao Senado na chapa governista. Ainda estiveram o deputado Hugo Motta, presidente do Republicanos na Paraíba; Mersinho Lucena, pré-candidato a deputado federal; e deputados Buba Germano, Eduardo Carneiro, Hervázio Bezerra, Ricardo Barbosa e Galego de Souza.
Quer aprovetar todo e qualquer momento para mostrar força.
VOTO DE APLAUSOS
O trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres de Patos é digno de elogios. Em menos de 2 meses no cargo, Brígida Emmanuelli está conseguindo implementar um serviço profícuo e chamando bastante atenção. É dinâmica e mostra capacidade de atuação perante os diferentes seguimentos da sociedade. Um exemplo disso é a companha de combate à violência doméstica, iniciada na segunda-feira passada e que prossegue com o apoio maciço de vários seguimentos e entidades, começando com a realização de palestras nas escolas.
TIROU ONDA
O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) ironizou a advogada Deolane Bezerra, 34, após seu encontro com o ex-presidente Lula (PT) nesta terça-feira (26). A viúva de MC Kevin participou de uma reunião com o político e compartilhou registros do encontro em suas redes. Bolsonaro comentou um dos registros, compartilhado por Lula, e publicou uma entrevista em que Deolane declarava gostar de “advogar para bandido”. “Eu gosto de bandido, eu gosto de advogar para bandido”, diz a influenciadora digital no trecho da entrevista ao podcast Papagaio Falante. “Feitos um para o outro”, escreveu Bolsonaro na legenda da publicação, fazendo referência a Lula e Deolane.
Ele só parece ter esquecido dessa foto. Feitos um para o outro também.
PARASITISMO CRÔNICO
Já estamos batendo nesta tecla há algum tempo. Agora foi o vereador Wila da Farmácia que cobrou mais empenho de alguns secretários da administração e defendeu mudanças, inclusive. “Os que não conseguem andar na passada do prefeito estão atrasando a gestão e quem sai perdendo é o povo.”, criticou o vereador do Pros.
O dinamismo e altivez do prefeito não combinam com o parasitismo crônico de alguns secretários.
JUSTA HOMENAGEM
Bastante justa a concessão de um Título de Cidadão Patoense a um dos pioneiros da publicidade volante em Patos, Fernando Dias Bezerra (Fernando Som), natural da cidade de Livramento-PB, que foi agraciado pela Câmara dias atrás. “Fernando é a voz do comércio de Patos. É a voz que ao longo de 50 anos esteve presente nos maiores eventos culturais, religiosos e políticos na nossa cidade”, justifica Jamerson Ferreira (PL), autor da proposta.
PREJUÍZO À SAÚDE
A Câmara Municipal de Patos-PB aprovou proibição do uso de cigarros eletrônicos em ambientes fechados na cidade. “É tão prejudicial quanto o cigarro tradicional e os malefícios atingem, também, que está próximo do fumante”, argumenta o vereador Marco Cesar (PSC), autor da lei.
A ideia é benéfica e atual.ão
Nossa opinião
Afinal, o projeto é de Marco César ou de Emano Araújo? (LGLM)
É PREFEITO DEMAIS
Alguém deve estar errando nas contas. O pré-candidato ao Senado Efraim Filho apregoa que tem pelo menos 123 prefeitos lhe dando sustentação. Agora é a vez do pré-candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, declarar ter consolidado o apoio de setenta dos 223 prefeitos para sua campanha senatorial e já faz previsão para os próximos meses. “Até junho vamos chegar a 100 prefeitos com perspectiva de ampliar com os acenos recebidos nos últimos tempos” frisou. Do jeito que vai, ninguém mais terá apoio de prefeito na Paraíba já que pelas contas dos dois a Paraíba deve ter uns 300 prefeitos como bem disse Cícero Lucena.
Engraçado como conta de político é sempre superfaturada.
PRESTÍGIO EM ALTA
O deputado federal Gervásio Maia foi indicado para vice-liderança da bancada do PSB na Câmara. Na ocasião, o parlamentar afirmou que defenderá os princípios socialistas e uma união das forças progressistas para fazer frente à crescente onda conservadora representada pelo governo Bolsonaro. Gervásio Maia também assume, mais uma vez, a titularidade da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, umas das mais importantes na análise de proposituras na Câmara. A Comissão tem por objetivo analisar diversas propostas de legislação, a exemplo de projetos de leis e de emenda constitucional.
Nossa opinião
Com relação ao fato de Gervásio ser vice lider do PSB não sei se isso é sinal de prestígio. De cada quatro deputados do partido um é vice-lider. (LGLM)
ROMPIMENTO CUMPRIDO
Não coloquem o prefeito de Vista Serrana, Sérgio Garcia (MDB), e o deputado federal Wellington Roberto (PL) numa mesma mesa. Sérgio está ferroado com o deputado por promessas descumpridas e anunciou o rompimento político. A decisão atinge também o deputado estadual Caio Roberto, filho de Wellington, que seria beneficiado com os votos do grupo comandado pelo gestor. “Não é brincadeira. Um ginásio licitado há um ano e quatro meses e até agora o dinheiro não foi liberado. Então, para que manda licitar?”, questionou o prefeito.
Mande sua sugestão de comentários para coluna, vídeos-denúncia ou fato que mereça registro especial. (083) 9 8890 8477.