Procurador e secretário de agricultura falam sobre processo de reabertura do Matadouro Municipal de Patos

By | 06/05/2022 4:16 pm

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 06/05/2022)

facebook sharing button
sharethis sharing button

O Procurador do Município de Patos, Dr. Alexsandro Lacerda, e o secretário de Agricultura do Município de Patos, Ferré Maxixe, estiveram no final da tarde desta quinta-feira, dia 05, no programa Polêmica,na Rádio Espinharas FM, para esclarecer várias questões relativas ao processo de reabertura do Matadouro Municipal de Patos.

O Matadouro Municipal foi fechado por determinação judicial após pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE), que moveu ação tendo em vista irregularidades, falta de adequação às normas técnicas e outros problemas encontrados. Após realizar melhorias, o órgão foi reaberto por pedido da Procuradoria do Município de Patos e atendida em liminar concedida por desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB).

O Dr. Alexsandro Lacerda disse que a ação que pediu o fechamento vem de 1998. Os problemas apresentados são de ordem sanitária e que vem se adequando às exigências agora na gestão do prefeito Nabor Wanderley. O Procurador fez esclarecimentos que o Matadouro vem desde a década de 60 e deve se adequar às normas atuais. O Dr. Alexsandro disse que as exigências estão sendo feitas e que algumas melhorias já haviam sido feitas em 2021, mas o processo que pedia a interdição vinha antes.

Ferré Maxixe comentou que existem desafios que devem ser superados, pois são vários pontos elencados que devem ser reestruturados no Matadouro Municipal de Patos. O secretário disse que houve troca do teto, melhorias no curral, no suporte de passagem dos animais, sala dos veterinários e outras adequações que ainda irão continuar. O abate de bovinos, caprinos e suínos e em cada um desses locais deve se ter mudanças.

O secretário de Agricultura do Município de Patos comentou de forma positiva sobre a reunião que ocorreu nesta quarta-feira, dia 04, com marchantes e trabalhadores que dependem do matadouro. Para Ferré, o fechamento serviu também de alerta e para que se pudesse fazer as melhorias, pois não existia possibilidade de parar o órgão sem uma medida dura. Ferré relatou que os marchantes e os trabalhadores não aceitariam o fechamento sem uma ação judicial por terem receio de paralisar as atividades.

Veja programa na íntegra:

https://fb.watch/cQMRN98eAp/

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *