Canal do Frango está completamente abandonado e causando transtornos em vários trechos da obra na cidade de Patos

By | 24/05/2022 8:53 am

(Jozivan Antero – Polêmica Patos, 24/05/2022)

sharethis sharing button

O Canal do Frango, obra de macrodrenagem que está localizada entre os bairros Novo Horizonte, Belo Horizonte, além de atender parte do Jardim Europa e demais localidades, foi construído para trazer mobilidade urbana e evitar inundações nos períodos chuvosos. A obra teve recursos do Governo Federal, na época do Governo do PT, e custou quase 30 milhões de reais.

A obra iniciou-se em 2011 e no ano 2013 teve sua primeira etapa concluída, sendo entregue à população pela prefeita Francisca Mota. Alguns anos depois, várias falhas foram apontadas e se sucederam transbordamentos e problemas com chuvas mais intensas. A Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria de Infraestrutura, chegou a fazer reparos para evitar maiores problemas.

Atualmente, o Canal do Frango, em toda sua extensão, encontra-se abandonado e causando transtornos. Além dos buracos na pavimentação asfáltica que margeia o canal, o mato, interdição de vias, buracos e árvores sem cuidados tiram a mobilidade urbana.

Trechos também dentro do canal estão obstruídos pelo mato e acúmulo de terra que se formou pela ausência de manutenção e limpeza interna. Diante desses problemas, moradores reclamam da proliferação de insetos e da fedentina constante no canal que deveria apenas fluir água de chuvas, mas que tem vários esgotos correndo no leito.

A reportagem fez contato com Júnior Bonfim, que é o atual secretário de Infraestrutura do Município de Patos, para saber se há previsão de reestruturação do Canal do Frango. Júnior relatou que foi feito um levantamento e que será feita uma operação tapa-buracos nas vias.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *