Carnes e peixes são comercializadas na calçada do mercado após fechamento do órgão aos domingos na cidade de Patos

By | 31/05/2022 7:19 pm
(Jozivan Antero – Polêmica Patos, em 31/05/2022)
gmail sharing button
sharethis sharing button

Os pequenos comerciantes do Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, começaram a vender carnes, peixes e outros produtos na calçada em frente ao próprio mercado após a determinação da Prefeitura Municipal de Patos de fechar o espaço aos domingos.

Neste domingo, dia 29 de maio, completou 15 dias da decisão de fechar o Mercado da Carne. Diante da situação, os pequenos comerciantes decidiram vender seus produtos na calçada e a iniciativa atraiu vários cidadãos, pois existe um menor preço se comparado aos demais estabelecimentos desse mesmo segmento.

A decisão de fechar o mercado aos domingos foi da Secretaria de Serviços Públicos do Município de Patos, com a alegação de que seriam feitas melhorias estruturais no local. Até o momento nenhuma melhoria foi realizada e está gerando muita insatisfação dos comerciantes.

A decisão de fechamento do Mercado da Carne está dando margem para várias críticas à gestão municipal. Os comerciantes acreditam que a iniciativa de fechar o local trouxe mais prejuízos não só aos vendedores, mas também ao próprio povo que recorre ao mercado em busca de economizar na compra de carnes e peixes.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *