Dnit prevê concluir em dois anos duplicação da BR-230 entre CG e o Sertão
A senadora Daniella Ribeiro (PSD) afirmou, na noite desta quinta-feira (2), que a previsão de conclusão das obras de duplicação de trecho da BR-230, entre Campina Grande ao Sertão deverão ser concluída em dois anos.
Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádio, a parlamentar disse que essa informação foi repassada pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), General Santos Filho, durante assinatura de ordem de serviço ontem para iniciar as obras. A primeira etapa da duplicação deverá ser concluída em seis meses.
Ainda durante a entrevista, Daniella destacou a união da classe política paraibana para que o projeto fosse aprovado pelo Governo Federal.
“Chegou o momento onde a bancada se uniu e todo mundo esqueceu o momento de divergências partidárias em um só propósito. Todo mundo colocou recursos. Tanto os senadores como os deputados federais, para que o Ministério da Infraestrutura pudesse realizar essa obra”, enfatizou.
A assinatura da ordem de serviço aconteceu ontem em Brasília, na sede do Ministério, com a presença de parlamentares da bancada paraibana.
Nossa opinião
Na foto aparecem vários parlamentares paraibanos querendo nos fazer de bestas. Até agora só existem recursos para iniciar a obra. Cerca de quarenta milhões de reais que não darão nem para chegar na Farinha, ou seja, menos de quarenta quilômetros. E o resto da estrada? Serão cerca de cento e quarenta quilometros para chegarem a Patos e mais cerca cento e setenta para chegarem a Cajazeiras. E eles têm a cara de pau de dizer que em dois anos terminam a estrada, ligando Campina Grande ao Sertão. Querem nos fazer de bestas? Talvez não terminem nem em dez anos e se tiverem dinheiro e disposição para isto. E cadê que ninguém fez nada até agora para construir o ramal da transposição levando água para o Rio Piancó, garantindo água para o Vale do Piancó e a região das Espinharas? Mas, em véspera de eleição, querendo pegar os bestas vale tudo! (LGLM)