RASTAPÉ DE MAJO MIGUÉ
Aos poucos o São João de Patos vai voltando com força total e mostrando que pode estar novamente no roteiro de grandes eventos juninos do país. Bela iniciativa para movimentar mais a cidade vem da TV Sol em parceria com a Fundação Cultural Ernani Satyro (FUNES), que juntas, vão realizar o São João Alternativo de Patos. De 20 a 24 de junho à tradição está de volta com uma programação especial cheia de música, lazer e cultura para toda a família. O “Rastapé de Majo Migué” vai começar às 16h e segue até às 20h no espaço do mural da Funes, no Centro de Patos.
Serão duas atrações por dia para animar o público. Vozes de diferentes gerações, do forró raiz ao eletrônico, vão estar no palco da festa, com repertório típico deste período junino, como os artistas Gustavinho, Wesley Vieira, Rogério do Acordeon e Banda Quentura do Forró, Forró do Nosso Jeito, Jaelson, Vandy Soares, Zé Nilton, Lucas Santos, Cicinho Lima e Jonhleno.
É uma opção a mais para os turistas que virão brincar em Patos.
SÃO MAMEDE COLORIDA
E pra quem duvida que a volta do São Pedro de São Mamede vai ser de arrebentar, a administração já tratou de esquentar tudo a partir da decoração da cidade que já sendo montada. A cidade está ficando linda demais.
BABANÇA POR HOLOFOTES
Na Paraíba acontece de tudo. Anunciado pela senadora Daniella Ribeiro (PSD), o presidente da República em exercício Rodrigo Pacheco (PSD) cumpre agenda hoje na Paraíba. Nos bastidores, a disputa por espaços ao lado dele não tem sido das menores. É que a agenda do mineiro vai se dividir entre compromissos promovidos por Daniella e pelo senador Veneziano Vital (MDB), vice-presidente do Senado. Mas, Veneziano que está na cadeira de presidente, ‘roubou’ a cena, por enquanto.
Em ano eleitoral e com o nome na disputa pelo Governo do Estado, o emedebista não perdeu tempo. Nas redes sociais publicou um vídeo ao lado de Pacheco, dentro do avião.
Daniella, que vez por outra tem o nome especulado para entrar na disputa, certamente também buscou demonstrar ‘prestígio’ indo até o Aeroporto receber o presidente fictício.
IRMÃOS NO SENADO
A senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD da Paraíba, participa nesta sexta-feira (10) do ao 2º Encontro do Conalec, no auditório do TCE, em João Pessoa, tratou de antecipar o que o irmão ainda não fez. Ao lado do presidente em exercício Rodrigo Pacheco, dos senadores Veneziano Vital do Rego (MDB) e Nilda Gondim (MDB), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), ao cumprimentar a mesa, Daniella Ribeiro (PSD) se dirigiu ao irmão Aguinaldo Ribeiro como “futuro senador” e afastou rumor de pré-candidatura da parlamentar ao Governo do Estado.
Sendo assim, Daniella saiu na frente do próprio irmão que vem sendo alvo de diversas especulações. Pelo visto, mesmo sem o Republicanos, Aguinaldinho vai pra disputa.
OS SEGREDOS DE VENÉ
É bem sabido que todo mundo tem um segredo que acaba sendo revelado um dia. Pois bem, a Globo News trouxe nesta terça-feira (7), a lista dos parlamentares mais beneficiados com o chamado “orçamento secreto” do Governo Federal. Para a surpresa de alguns, o senador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo (MDB), foi o segundo parlamentar mais beneficiado com as emendas. Na lista, Veneziano só ficou atrás do presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP). O senador recebeu R$ 100 milhões e tem quase 80% de fidelidade as matérias do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Não custa lembrar que na disputa pelo Governo da Paraíba, Veneziano busca atrelar sua imagem ao ex-presidente Lula (PT). Na chapa que tem o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), como pré-candidato ao Senado.
ENTRADA SEM PERMISSÃO
É bom lembrar aos pais menores de 16 anos que pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre Prefeitura e Ministério Público, fica proibida a entrada de menores de 16 anos desacompanhados de pais ou responsáveis no Terreiro do Forró, durante a festividade que acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho de 2022, em Patos no sertão do estado. Na cláusula 4ª, fica permitida a entrada de maiores de 16 anos e menores de 18 com a apresentação da autorização, que pode ser impressa no site do TJPB.
DESESPERO VISÍVEL
O presidente Bolsonaro está visivelmente “transtornado” com os últimos acontecimentos no Brasil. Só tem notícia ruim para o seu clã. É visível também o desespero por ele traduzido que respinga nas atitudes de seus fiéis. Anda assustado com as pesquisas que, por enquanto, só trazem Lula na liderança, até com a possibilidade de vitória no primeiro turno. Será assim até outubro? Não sabemos. Mas, até aqui, é o que temos. Portanto, Bolsonaro, é bom já ir se acostumando. O Brasil, logo, logo, poderá estar livre do seu desgoverno.
PATOS BOM DE BOLA
O Ceará de Fortaleza dá um importante passo para consolidar seu nome no futebol brasileiro sendo pioneiro em busca de novos talentos. E é do Nordeste que ele pretende fazer esse garimpo. Neste sábado, será inaugurado o Centro de Formação e Captação de Jovens Atletas que promete revelar talentos não só de Patos, mas de toda a região. O Centro será inaugurado às 9h, na Rua Manoel Cabral, s/n, no bairro Jatobá, onde era o antigo Gretel.
O que os clubes de Patos pouco fazem, os de fora vêm e fazem. Quem perde com isso é Nacional e Esporte que verão no futuro os talentos da terra serem exportados para o Ceará, primeiramente, e depois para outros clubes do país.
NA SOMA DE VOTOS
Dobradinha vai, soma vem e o deputado federal Hugo Motta vai pavimentando seu caminho para ir ao seu quarto mandato com um detalhe: sendo o mais votado do Estado. Para isso vem entrando em redutos eleitorais que possam levar ele para outra prateleira de lideranças a partir de 2023 com vistas às 2026. Na noite desta quinta-feira (9), em João Pessoa, foi apresentada a dobradinha Michel Henrique (Republicanos) a deputado estadual e o Hugo Motta (Republicanos), federal, na presença de centenas de lideranças. Os dois fecharam uma dobradinha em João Pessoa e Monteiro.
Nos bastidores, há uma expectativa de que essa dobradinha gere um resultado de mais de 10 mil votos apenas em João Pessoa.
TIRANDO VOTO
O deputado estadual Taciano reuniu vários de seus apoiadores em Patos, entre eles, vereadores e ex-parlamentares, como forma de afinar o discurso e montar estratégia de campanha. É mais um forasteiro que recebe apoio de patoenses, tira votos de filhos da terra, e depois some sem nada trazer para nossa cidade.
Seria muito bom se o eleitorado de Patos aprendesse de uma vez por todas que esse tipo de político em nada nos acrescenta.
Nossa opinião
- O eleitorado de Patos já deu lições a vários destes paraquedistas em eleições anteriores. E a lição serve tanto para o candidato paraquedista, quanto para a pretensa liderança que vendeu um rebanho de eleitores que não tem. A exceção de eleitores de colônias como os do Vale do Sabugi e do Vale do Piancó, o eleitor patoense tem demonstrado ao longo da história recente que prefere votar nos candidatos da terra. E muitos praticam a máxima do Padre Levi: “Ferre o boi e vote no padre”. (LGLM)