João Azevêdo inaugura em Patos o Centro Integrado de Comando e Controle

By | 11/06/2022 7:00 am

 Por Secom-PB    Sexta-Feira, 10 de Junho de 2022

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta sexta-feira (10), o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no município de Patos, que atenderá todo o Sertão paraibano com ações integradas e coordenadas pelas Polícias Militar, Civil e Bombeiros Militar. Além disso, a tecnologia empregada no local faz parte do investimento superior a R$ 100 milhões em videomonitoramento para a Segurança Pública.

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a importância do CICC para melhorar ainda mais o serviço de segurança prestado à população. “Nós estamos realizando o que as pessoas esperam de nós, com uma gestão eficiente, voltada para todas as políticas públicas, e a segurança precisa ter esse olhar, por isso que estamos fazendo com que as Polícias Civil, Militar, Bombeiros e a Administração Penitenciária possam prestar um melhor serviço à população com o uso de equipamentos de alta qualidade. Nós estamos tratando do maior equipamento para a segurança pública do interior do Nordeste, facilitando o trabalho dos nossos policiais”, frisou.

Ele também afirmou que outros órgãos poderão se integrar ao CICC para ampliar as ações de fiscalização e defesa da sociedade. “Aqui podemos ter o trabalho das Guardas Municipais, das Secretarias da Fazenda, representando um conjunto de órgãos para fazer o monitoramento, com uma tecnologia de ponta, disponibilizando a melhor qualidade de serviço à população”, acrescentou ao destacar ainda a valorização profissional e o respeito às forças de Segurança.

O secretário da Segurança e da Defesa Social, Jean Francisco Nunes, afirmou que o equipamento permitirá uma resposta mais rápida das Forças de Segurança às demandas da população. “Esse é o prédio mais moderno da Segurança da Paraíba, agregando tecnologia que garante uma ação imediata. Essa não é uma obra isolada, mas faz parte do maior investimento da história da Segurança da Paraíba que poderá monitorar em tempo real as ocorrências, o que faz a segurança pública viver um novo momento no estado”, falou.

Dentre os ambientes que integram o CICC estão a sala de inteligência, sala com videowall (monitoramento, coordenadores, despachos), sala de tecnologia da informação e sala de armas.

“Esse é um equipamento muito importante não só para a Segurança Pública, mas para todo o sistema de defesa social do estado e esse Centro Integrado vai agregar as nossas seis regiões, convergindo para cá todas as demandas do Sertão, principalmente, em um momento importante com o início das festividades juninas em que Patos contará com câmeras com sistemas de inteligência”, disse o coordenador geral do Centro Integrado de Operações (CIOP), coronel Júlio César Oliveira.

A superintendente da Suplan, Simone Guimarães, evidenciou a qualidade da estrutura predial. “O CICC de Patos estará interligado ao de Campina Grande, que tem previsão de entrega no final de agosto, e o de João Pessoa, que estará pronto em dezembro. São prédios que têm tecnologia de ponta, foi um tipo de construção nova para a Suplan, com um alto padrão de qualidade porque as obras públicas do estado têm a melhor qualidade do Brasil e representa o trabalho conjunto de uma equipe de governo”, comentou.

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *