Justiça mantém indenização para vítima de acidente provocado por buraco em rua de Patos

By | 11/06/2022 7:47 am

Vítima danificou veículo ao passar pelo trecho danificado

 Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ) manteve a condenação do município de Patos por um acidente provocado por um buraco em via pública. Pela decisão, foi fixada uma indenização no valor de R$ 1,8 mil, a título de danos materiais, conforme a sentença oriunda do Juízo da 4ª Vara Mista da Comarca de Patos. Foi mantida, também, a decisão que rejeitou o pedido de indenização por dano moral.

Na ação, a autora relata que não havia placa de sinalização alertando sobre o buraco e que teve que suportar o dano material pelo conserto do seu veículo.

Sustentou que ficou impossibilitada de exercer sua atividade profissional durante o período de restauração do seu carro.

“A fotografia trazida aos autos permite visualizar que o buraco na via na qual ocorrido o acidente era de tamanho suficiente para desestabilizar e causar os danos no automóvel, ainda que trafegando dentro do limite de velocidade”, relata a decisão.

O município de Patos ainda pode recorrer.

Veja também  Inteligência artificial desenvolvida na UFCG é usada para classificar processos do TRF5

Não é a primeira decisão semelhante, na Paraíba. Recentemente a Justiça condenou o município de Campina Grande a indenizar uma mulher que caiu no Calçadão da Cardoso Vieira, no Centro da cidade, ao tropeçar em um buraco na via pública.

A responsabilidade do ente público, nos dois entendimentos, é objetiva.

Nossa opinião

Qualquer prejuízo causado a cidadão por descuido do poder público em manutenção dos seus serviços pode geral indenização pela administração pública, desde que o cidadão, recorra à Justiça e prove o dano que sofreu. Se a moda pega, vai obrigar os gestores e seus prepostos a tomarem mais cuidado com a administração. E se do acidente houver como resultado deficiência física ou morte a indenização pode alcançar um alto valor. (LGLM)

 

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *