Presidente do Sindicato dos Comerciários classifica como “pequeno”, o desempenho dos setores do comércio e serviços de Patos nos números do CAGED

By | 12/06/2022 8:58 am

]

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, disse no programa Fala Cidade, desta sexta-feira, 11, na Rádio Universidade FM de Patos, que o desempenho dos setores do comércio e serviços de Patos foi “pequeno”, quanto a geração de empregos no período janeiro a abril de 2022.

O sindicalçista considerou que mesmo com a normalização das atividades e volta do funcionamento presencial nas empresas, o ritmo de contratações segue pequeno, uma vez que os dois setores apresentam um saldo positivo de apenas 34 empregos formais, resultado de 1.041 contratações e 1.007 demissões durante o período.

“Mesmo tendo um saldo positivo, vê-se que apesar da diminuição dos casos e as lojas vendendo bastante, o emprego ainda não está sendo o que a gente esperava, pois as empresas ainda não estão contratando como a gente esperava”, disse o sindicalista.

Ele considerou o receio de algumas empresas em relação a novos investimentos, e considerou a possibilidade das empresas estarem evitando novas contratações, para suprir suas necessidades, e minimizar custos em relação a mão de obra.

 

Ouça o áudío

 

 

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *