(Blog do Jordan Bezerra, 13/06/2022)
Cantor e poeta Nonato Costa fala sobre pandemia, novas músicas e trabalho com a Turnê ‘Lá de nós’
O artista contou à reportagem as dificuldades de ficar longe dos admiradores. Falou sobre a felicidade de voltar a Santa Terezinha, onde é bem acolhido e tem grandes amigos, segundo ele.
“Felicidade de voltar a Santa Terezinha. O show é a Turnê ‘Lá de nós’, que traz o nome de uma de minhas canções. Essa região sempre me abraçou com muito carinho, sempre reconheceu o meu trabalho e deu ênfase, e volto aqui com muita alegria e entusiasmo”, disse Nonato.
O poeta e cantor falou sobre os impactos da pandemia para a categoria artística, mas relatou que o maior problema mesmo foi estar longe dos palcos, das pessoas que admiram o seu trabalho.
“Eu não fui diferente. Todos pararam nesses dois anos, foi um período de muita dificuldade para todo mundo, dificuldade de ficar em casa, é muito ruim quando você vive da música, do contato com o povo, de mostrar o seu trabalho e você é impedido disso pelo que aconteceu no mundo todo, mas todos estão retomando, se embalando com seus trabalhos. Estou com minha banda pronta, com dois shows, o mês junino todos trabalham mais, mas no meu caso é o contrário”, relatou o cantor.
Para Nonato, o isolamento social da Pandemia da Covid-19 foi um momento de reflexão e de trabalho em casa. Para ele, foi um momento proveitoso, pois aproveitou para criar conteúdo e planejar os próximos dias com novos trabalhos.
“Foi um período que eu, por exemplo, parei de fazer show, mas não parei de trabalhar. Eu estou com muita coisa nova, e continuo compondo. Estou de volta a João Pessoa, há três meses na capital outra vez, e estou preparando um EP, com participação de outros artistas, e acredito que até o fim do ano todo esse trabalho estará na praça”, garantiu o artista.