(Blog do Jordan Bezerra, 15/06/2022, seguido de comentário nosso)
O superintendente da STTRANS Elucinaldo Laurindo comentou sobre as mudanças adotadas em favor da mobilidade local.
“Como objetivo de garantir a segurança do pedestre a STTRANS estará realizando pontos de interdições, evitando que pedestres sejam atropelados, evitando conflitos entre motoristas e pedestres. Apenas taxistas, mototaxistas e moradores com a credencial terão acesso livre.”
Os pontos de interdição serão nos cruzamentos das ruas: Praça Getúlio Vargas, em frente à Farmácia Drogasil, Rua Paulo Mendes, próximo à pizzaria Fat Pizza, Rua Floriano Peixoto, em frente ao Alain Esfiharia, Rua Darcílio Wanderley, Rua Fénelon Bonavides, Rua Benjamim Constante e Rua João Soares.
Confira as ruas que serão interditadas a partir das 20 horas:
– Praça Getúlio Vargas (Vila Forró);
– Praça Getúlio Vargas (esquina da Farmácia Drogasil);
– Rua Paulo Mendes;
– Rua Floriano Peixoto;
– Rua José Gomes (rotatória do restaurante Boi Forte);
– Rua Darcílio Wanderley;
– Rua Fenelon Bonavides;
– Rua Benjamin Constant;
– Rua João Soares.
Nossa opinião
Muito oportunas as providências tomadas pela STTRANS, no tocante aos bloqueios de algumas ruas do entorno do Terreiro de Forró, para evirar tumultos no trânsito da região, durante o período que vai das vinte horas até amanhã do dia seguinte. Apesar do bloqueio impedir o trânsito de veiculos de quatro rodas, nas ruas bloqueadas, a permissão para o tráfego de veiculo dos moradores do setor devidamente credenciados, de taxistas e mototaxistas, vai impedir o tumulto, ao mesmo tempo que permite o deslocamento dos interessados no evento, através dos veículos permitidos, assimo como veículos de emergência. Para os que queiram se dirigir em automóveis e veículos pesados para os bairros de São Sebastião e adjacências resta o recurso à ida pelo Belo Horizonte/Juá Doce e pela Pedro Firmino via Rivaldão e SESC. Quem vier do São Sebastião em demanda ao Centro pode vir pela ponte do São Sebastião e utilizar a via que passa na frente da antiga Rodoviária. (LGLM)