VOCÊ NÃO PODE PERDER – QUARTA, 22/06

By | 23/06/2022 3:53 am

Bolsonaro queimando a cara e as novidades da briga na base de João

(Na coluna de Vicente Conserva, no Portal 40 Graus, Quarta-Feira, 22 de Junho de 2022)

EU AMO PATOS

Luta nossa a bastante tempo, ficamos felizes com a iniciativa da administração municipal de Patos de colocar um letreiro na entrada da cidade para marcar a todos que passam pelo local. Localizado no giradouro do Atacadão, Nabor disse que o projeto veio ainda da administração do então prefeito interino Sales Júnior, entregue pelo próprio a ele. “Melhoramos o projeto, fizemos algumas adequações e o resultado é esse”, disse ele.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 13.38.03

Belíssimo!

 

VALE O REGISTRO

Nunca o Aeródromo Brigadeiro Firmino Ayres de Patos tinha tido tantos aviões pousando ao mesmo tempo. Nesta terça-feira (21), por conta dos festejos juninos, foram vistos cinco. Juntando as aeronaves de artistas como Gustavo Lima e da Azul Linhas Aéreas ficou difícil até registrá-los todos em uma só fotografia. O registro foi feito por Madiel Conserva, chefe-residente do DER Patos.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 06.44.27

Esta cena deverá ser mais usual quando passarmos a ter um aeroporto de verdade e a tão sonhada obra sair do papel. Expectativa para início da reforma em agosto, segundo afirmou o governador João Azevêdo.

.WhatsApp Image 2022-06-22 at 06.44.25

Vamos aguardar.

 

MOTOCIATA ELEITORAL

O ex-candidato a prefeito de Campina Grande, advogado Olímpio Rocha, acionou a Justiça Federal contra a ‘motociata’ de Jair Bolsonaro na cidade, que deve acontecer na sexta-feira (24). O presidente visitará Campina no dia 24, quando deve participar do Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, após passagem por João Pessoa na manhã de sexta.

olimpio_rocha_psol_foto_facebook

Olímpio Rocha argumentou, na ação ajuizada, que a ‘motociata’ fere a lei eleitoral e se configura como propaganda antecipada. Além disso, ele aponta que o evento presidencial viola normas federais, estaduais e municipais de proteção à saúde pública diante da pandemia do coronavírus.

 

DISPOSTO A TUDO

Em meio ao imbróglio de apoio do Republicanos, partido da base, a Efraim Filho, da chapa opositora, João Azevêdo cravou que cobrará unidade dos partidos aliados. “Vamos cobrar unidade sim em torno de um projeto. Não há como, logicamente, colocar uma vela pra Deus e outra para… não vou utilizar o termo diabo, para não dizer que estou chamando alguém de diabo. Você não pode atender a dois projetos políticos diferentes”, explicou.

Sem dá a vaga de vice ao partido, estará ele disposto a comprar essa briga mesmo e a enfrentar outro rompimento? Está mais que claro que ao oferecer a vaga ao PP, João está mostrando que ficou desgostoso pelo fato do Republicanos não ter apoiado Aguinaldo.

 

APREÇO ELEITORAL

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, em entrevista, que mantém relação amigável com a senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD na Paraíba. Ele encontrou ontem com a senadora durante a abertura do São João de João Pessoa em meio à expectativa de possível anuncio de aliança. “É uma relação tranquila e amigável, coisa normal, pode não parecer pra outros, mas para mim é normal”, disse.

unnamed-4-2

Daniella deve se reunir com os integrantes do PSD após as festividades e deliberar sobre possível apoio a João nas eleições deste ano. O irmão da senadora, Aguinaldo Ribeiro, formalizou a aliança com o Governo do Estado nas últimas semanas.

 

E O REPUBLICANOS?

João ainda comentou sobre a aliança com o partido Republicanos, e negou qualquer crise. “Não tem crise não, tem disputas de espaço e interesses, que é comum na política, mas crise não”, declarou.

 

PALANQUE GARANTIDO

gervasiomaia_277475883_630687918125090_3428376505922889385_n

Muito se pergunta se Lula vai mesmo ter ou subir em dois palanques na Paraíba. O deputado Federal Gervásio Maia, presidente do PSB na Paraíba revelou, nesta terça-feira (21), a existência de um acordo firmado entre Carlos Siqueira e Lula que garante o apoio formal do petista a todos os candidatos da sigla socialista que apoiam a pré-candidatura do ex-presidente nos estados. Segundo Gervásio, o ex-presidente não irá quebrar o acordo firmado entre PT e PSB e selado com a formação da chapa de Lula-Geraldo Alckmin e que garante a presença do petista no palanque do governador João Azevêdo (PSB).

 

SOZINHO NO SERTÃO

Enquanto os outros pré-candidatos ao Senado não andam pelo Sertão e pouco costuram alianças, o deputado Efraim Filho (União Brasil) vai ampliando apoios à sua pré-candidatura ao Senado. No município de Salgadinho, o vereador Marco Vitorino, da comunidade do Olho D’Água, e o amigo Juberlino, suplente de vereador, com atuação na mesma comunidade, oficializaram seus apoios ao pré-candidato a senador.

WhatsApp-Image-2022-06-21-at-11.19.25

Ele também conta com a base de lideranças que tem Neném de Juraci, Tati e o vereador Flaterninho, da comunidade de Serraria. O grupo selou compromisso com Efraim Morais Filho para o Senado Federal e Michel Henrique para deputado estadual.

 

GAFE JUNINA

O comunicador Mofi foi mal informado sobre a abertura do São João de Patos. Sem saber que o show pirotécnico esse ano foi silencioso por conta de uma Lei Municipal que proíbe soltar fogos com barulho por conta dos autistas e animais, ele soltou essa:

WhatsApp Image 2022-06-21 at 11.10.10

A seguir, como foi a abertura com Cicinho Lima e a queima de fogos, em silêncio viu, nobre colega.

 

UNIDADE SEM UNIÃO

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou nesta terça-feira (21) que aguarda uma lista com nomes do Progressistas para indicar o pré-candidato a vice-governador na sua chapa. Ele evitou citar nomes de sua preferência. “Não estou definindo chapa nesta entrevista. Mas essas discussões, se eu disse que estou aguardando uma lista de nomes que virão do Progressistas, não vou indicar aqui quem é o melhor nome”, destacou. Em meio ao imbróglio de apoio do Republicanos, partido da base, a Efraim Filho, da chapa opositora, João cravou que cobrará unidade dos partidos aliados.

“Vamos cobrar unidade sim em torno de um projeto. Não há como, logicamente, colocar uma vela pra Deus e outra para… não vou utilizar o termo diabo, para não dizer que estou chamando alguém de diabo. Você não pode atender a dois projetos políticos diferentes”, explicou.

 

BANDA PODRE

f960x540-71909_145984_0

A banda podre da igreja evangélica que dá sustentação ao governo Bolsonaro está sendo desmascarada aos poucos. O ex-ministro da Educação Milton Ribeiro foi preso em operação da Polícia Federal (PF) realizada na manhã desta quarta-feira (22), suspeito de operar um balcão de negócios no Ministério da Educação e na liberação de verbas do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A prisão é preventiva, ou seja, não tem prazo para ser revogada.

f768x1-83428_83555_0

A PF também cumpre mandados de busca e apreensão em endereços de Ribeiro e dos pastores Arilton Moura e Gilmar Santos, ligados ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apontados como lobistas que atuavam no MEC. Ribeiro e ao menos um dos pastores, Gilmar Santos, já foram presos.

Como sempre disse Bolsonaro, no seu governo não tem corrupção. É claro que tudo será apurado, mas pelos menos indícios já existem. A corrupção no Brasil não é de governos, é sistêmica.

 

CORPO DE BANDA

Tirando o corpo de banda por quem antes botava a cara no fogo, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira (22), questionado sobre a ordem de prisão contra seu ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, que o ex-ministro é quem deve responder por eventuais irregularidades à frente do MEC. “Isso aqui, se tem prisão, é Polícia Federal, é sinal de que a Polícia Federal está agindo. Ele responda pelos atos dele. Peço a Deus que não tenha problema nenhum. Mas, se tem algum problema, a PF está agindo, está investigando, é um sinal que eu não interfiro na PF, porque isso aí vai respingar em mim, obviamente”, afirmou Bolsonaro em entrevista à rádio Itatiaia.

Porém, antes da demissão, quando as denúncias já haviam se tornado públicas, Bolsonaro chegou a dizer que colocaria “a cara no fogo” por Ribeiro. Relembre.

 

VIROU MEME

Isso é no que dá botar a cara no fogo pelos outros. Virou Meme.

WhatsApp Image 2022-06-22 at 13.11.06

Se a situação política de Bolsonaro já era difícil, agora é mais complicado ainda prevê o que irá ocorrer com o seu governoe nas urnas. Quem bota a cara no fogo geralmente se queima.

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *