Familiares de Pedro Candeia descerram placa de rua com seu nome em Patos

By | 25/06/2022 11:20 am

Familiares de Pedro Candeia de Lima descerraram, neste sábado, a placa com o nome dele, em uma rua no Jardim Magnólia, na cidade de Patos.

Pedro Candeia de Lima era patoense, nascido no atual município de Quixaba, onde era agriocuarista e comerciante até a década de sessenta, quando veio morar em Patos e se estabeleceu com uma mercearia na rua Juvenal Ledo, esquina com a rua Horácio Nóbrega, ao lado do Hospital Regional.  Ali terminou de criar a familia e fez inúmeras amizades entre os seus frequeses e pessoas que acompanhavam seus parentes internados no Hospital Regional.

Pedro Candeia foi prefeito de Quixaba,  numa época em que ser prefeito ainda não era meio de vida mas uma missão em beneficios dos moradores do  município. Entrou limpo e saiu limpo.

Pedro Candeia era casado com dona Joaquina Lima Candeia, irmã de minha mãe, de cujo casamento nasceram treze filhos. Vários destes filhos, alem de netos, bisnetos e familiares participaram do descerramento da placa. Além do parentesco por afinidade, Pedro Candeira era meu padrinho de crisma, a quem sempre fomos muitos ligados, pelo apoio que ele dava a toda a familia.

Uma homenagem muito merecida de nossa Câmara de Vereadores a este homem honesto e trabalhador que na vida fez muitas amizades, entre os seus conterrâneos patoenses, os quixabenses e pessoas de toda a região que frquentavam o seu estabelecimento comercial. (LGLM)

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *