Familiares de Pedro Candeia de Lima descerraram, neste sábado, a placa com o nome dele, em uma rua no Jardim Magnólia, na cidade de Patos.
Pedro Candeia de Lima era patoense, nascido no atual município de Quixaba, onde era agriocuarista e comerciante até a década de sessenta, quando veio morar em Patos e se estabeleceu com uma mercearia na rua Juvenal Ledo, esquina com a rua Horácio Nóbrega, ao lado do Hospital Regional. Ali terminou de criar a familia e fez inúmeras amizades entre os seus frequeses e pessoas que acompanhavam seus parentes internados no Hospital Regional.
Pedro Candeia foi prefeito de Quixaba, numa época em que ser prefeito ainda não era meio de vida mas uma missão em beneficios dos moradores do município. Entrou limpo e saiu limpo.
Pedro Candeia era casado com dona Joaquina Lima Candeia, irmã de minha mãe, de cujo casamento nasceram treze filhos. Vários destes filhos, alem de netos, bisnetos e familiares participaram do descerramento da placa. Além do parentesco por afinidade, Pedro Candeira era meu padrinho de crisma, a quem sempre fomos muitos ligados, pelo apoio que ele dava a toda a familia.
Uma homenagem muito merecida de nossa Câmara de Vereadores a este homem honesto e trabalhador que na vida fez muitas amizades, entre os seus conterrâneos patoenses, os quixabenses e pessoas de toda a região que frquentavam o seu estabelecimento comercial. (LGLM)