Médico do Hospital Infantil de Patos é afastado após denúncia de maltrato a pacientes e funcionários (com comentário)

By | 30/06/2022 4:31 pm

 (Blog do Jordan Bezerra, 29/06/2022)

Médico do Hospital Infantil de Patos é afastado após denúncia de maltrato a pacientes e funcionários; veja

No início da noite dessa terça-feira 28, mais um caso inaceitável envolvendo atendimento médico aconteceu, dessa vez no Hospital Infantil Noaldo Leite em Patos, quando a senhora Simony Lucena levou seus filhos para uma consulta e testagem Covid na casa de saúde, e ao chegar na sala de atendimento, o médico de plantão a tratou mal, e não achando pouco, destratou funcionárias na presença de outras mães e pacientes. A mãe envolvida procurou a equipe de reportagem do Portaltvsol para relatar o caso, pois, segundo ela, esse fato não pode passar despercebido.

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato na manhã desta quarta-feira, dia 29 de junho, com a diretora do Hospital Infantil Noaldo Leite, Isabella Cristina, que afirmou que o médico acusado foi imediatamente afastado e trouxe detalhes do caso por meio da divulgação de uma nota de esclarecimento do hospital.

 

NOTA

A direção geral do Hospital Infantil Noaldo Leite, de Patos, após receber denúncia de que um médico teria tratado mal, pacientes e profissionais, informa que está apurando os fatos, internamente. Até o fim da sindicância, o médico ficará afastado das atividades na unidade.

A decisão veio após conversa com as profissionais e a direção técnica da unidade e tem também como base o repúdio diante de situações como as que foram denunciadas, principalmente, num hospital que preza pela humanização dos serviços oferecidos e é referência para os paraibanos que procuram atendimento, vindos de vários municípios, do sertão e alto sertão.

Nossa opinião

Das duas uma. Ou este médico é vítima de uma perseguição sistemática ou ele tem um apadrinhamento muito forte. Praticamente desde que se formou ele vem sendo alvo das mais diferentes reclamações e continua a exercer a sua atividade. Esperamos que desta vez haja uma apuração séria e se faça justiça ou aos reclamantes ou ao reclamado. (LGLM)

 

 

Comentário

Comentário

Category: Locais

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *