Na Paraíba, Lula reitera apoio a Veneziano, rechaça privatizações e critica Bolsonaro: ‘Genocida’

By | 03/08/2022 10:27 am

 (Portal 40 Graus, com Wscom    Quarta-Feira, 3 de Agosto de 2022)
O ex-presidente Lula (PT), pré-candidato à Presidência da República, participou nesta terça-feira (2) de evento em Campina Grande. Para milhares de pessoas no Parque do Povo, Lula discursou em tom crítico ao presidente Jair Bolsonaro e prometendo melhorias para a vida da população em um possível 3º mandato. Ele ainda cravou que seus candidatos são Veneziano Vital (MDB) e Ricardo Coutinho (PT) para o Governo e Senado no Estado.
                                                                                                                                                         Foto: Ângelo Medeiros

“Eu vim aqui para dizer a todo mundo que, nesse Estado da Paraíba, tenho candidato a governador, e ele é Veneziano. Tenho candidato a senador e ele é Ricardo Coutinho”, definiu.

Lula garantiu que, se eleito, não privatizará as empresas estatais brasileiras e criticou as medidas populistas de Bolsonaro às vésperas das eleições.

“O Banco do Brasil não vai ser privatizado, a Caixa não vai ser privatizada. Eles que se cuidem, porque vamos retomar o comando da Petrobras, a Petrobras não pode ficar dando dinheiro para os acionistas americanos em detrimento do preço da gasolina, do diesel e do gás”, declarou..

                                                                                                                                                      Foto: Ângelo Medeiros

Ele agradeceu ao povo paraibano e disse que “se dependesse de vocês, o PT nunca teria perdido uma eleição”.

Voltando à política após 12 anos do seu último mandato, Lula disse que o que o motiva é “o que a gente defende, todos nós temos que ter certeza, nossa causa é recuperar o Brasil para os brasileiros, o Brasil para a democracia.”

Lula ainda criticou duramente Bolsonaro, apontando que o líder do Executivo não é respeitado internacionalmente.

“Fui para a Alemanha e fui recebido pelo novo chanceler da Alemanha, pelo presidente da Espanha e pelo presidente da França. Esse genocida que governa esse país não é recebido por ninguém”, destacou.

 

Veneziano 

 

Em sua fala, Veneziano criticou o Governo do Estado e lembrou da parceria com o ex-presidente Lula quando foi gestor de Campina Grande. Vené ainda pontuou propostas para retomada da parceria no Estado.

                                                                                                                                                           Foto: Ângelo Medeiros

“Mudar vidas de milhões de brasileiros que moram no nosso amado rincão nordestino. Quero agradecer ao meu presidente Lula, a sua presença entre nós nos contagia, traz esperança e fé que estamos a poucos meses de refazer o que foi destruído em nosso país”, disse.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *