Aguinaldo cobrava unidade, mas prefeitos do Progressistas ‘abandonam’ candidatura governista ao Senado

By | 05/08/2022 9:47 am

Prefeitos anunciaram apoio a Ricardo Coutinho e Bruno Roberto

 

(João Paulo Medeiros, Jornal da Paraíba, 04/08/2022)

Durante a pré-campanha deste ano um principais capítulos foi o impasse entre os partidos Progressistas e Republicanos, dentro da base do Governo. A novela teve início quando o deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) tentou se lançar como candidato ao Senado, mas não encontrou apoio do Republicanos, que antecipou-se com o projeto de Efraim Filho (União).

Naquele momento e posteriormente, quando desistiu da candidatura, Aguinaldo Ribeiro cobrou publicamente ‘unidade’ dentro do grupo.

Dizia, naquela época, que não faria sentido uma candidatura ao Senado sem o apoio de toda a base. Com a desistência de Ribeiro e a indicação do sobrinho dele como candidato a vice (Lucas Ribeiro), o dilema foi transferido de lado.

Agora a ausência de unidade tem como protagonistas prefeitos do Progressistas.

Hoje um deles, Emerson Panta, de Santa Rita, juntamente com a deputada Jane Panta, anunciaram apoio à candidatura de Bruno Roberto ao Senado; desconsiderando o nome da deputada Pollyanna Dutra (PSB), anunciado essa semana como candidata oficial da base.

Veja também  Lígia Feliciano esquece discurso da Paraíba “mulher sofrida” e volta a apoiar João Azevêdo

Semanas atrás o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, juntamente com a deputada Doutora Paula, percorreram o mesmo caminho.

Mas eles não foram os únicos.

O prefeito Nobinho, de Esperança, deverá votar no ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para o Senado. Já o prefeito de Alagoa Grande (Antônio Sobrinho) também deve ir com o petista.

Há quem pergunte, nesse momento, se as cobranças por unidade feitas por Aguinaldo, tempos atrás, não serviriam também para o partido dele. É um bom questionamento.

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *