(Blog do Jordan Bezerra, 06/08/2022)
Sete chapas foram oficializadas para concorrer ao Palácio da Redenção, no dia 2 de outubro, após o encerramento do prazo para as convenções partidárias nesta sexta, 5 de agosto.
O cenário político da Paraíba terá quatro postulantes que chamam maior atenção, entre eles a candidatura do governador João Azevêdo (PSB), que busca sua reeleição, com Lucas Ribeiro (PP), como vice, e a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), na disputa pelo senado.
O senador Veneziano foi homologado pelo MDB e terá o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como o seu candidato ao Senado e a professora e ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, como candidata a vice na formação de sua chapa majoritária
A chapa do PL foi formada com o nome do comunicador Nilvan Ferreira como candidato ao governo da Paraíba, Bruno Roberto na vaga ao Senado e o empresário Arthur Bolinha, que é do mesmo partido, na vaga de vice-governador.
O PSDB homologou o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo, e apresentou o ex-deputado Domiciano Cabral como vice, além do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), como candidato ao Senado.
O PRTB apresentou o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com dr Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz ao Senado.
O PSTU apresentou Antônio Nascimento como candidato a governador e Alice Maciel, do mesmo partido, para a vaga de vice, mas não lançou candidatura ao Senado.
Já o PSOL, definiu o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao governo, Jardel (UP), como vice e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado.
As legendas têm até o dia 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A campanha terá início no dia 16 de agosto.