Sete candidaturas a governador foram homologadas pelos partidos na Paraíba

By | 07/08/2022 6:28 am

 (Blog do Jordan Bezerra, 06/08/2022)

Sete candidaturas a governador foram homologadas pelos partidos na Paraíba

Sete chapas foram oficializadas para concorrer ao Palácio da Redenção, no dia 2 de outubro, após o encerramento do prazo para as convenções partidárias nesta sexta, 5 de agosto.

O cenário político da Paraíba terá quatro postulantes que chamam maior atenção, entre eles a candidatura do governador João Azevêdo (PSB), que busca sua reeleição, com Lucas Ribeiro (PP), como vice, e a deputada estadual Pollyana Dutra (PSB), na disputa pelo senado.

O senador Veneziano foi homologado pelo MDB e terá o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como o seu candidato ao Senado e a professora e ex-primeira-dama de João Pessoa, Maísa Cartaxo, como candidata a vice na formação de sua chapa majoritária

A chapa do PL foi formada com o nome do comunicador Nilvan Ferreira como candidato ao governo da Paraíba,  Bruno Roberto na vaga ao Senado e o empresário Arthur Bolinha, que é do mesmo partido, na vaga de vice-governador.

O PSDB homologou o nome do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo, e apresentou o ex-deputado Domiciano Cabral como vice, além do deputado federal Efraim Filho (União Brasil), como candidato ao Senado.

O PRTB apresentou o nome do ex-deputado Major Fábio para a disputa ao governo, com dr Jordes na vice e o pastor Sérgio Queiroz ao Senado.

O PSTU apresentou Antônio Nascimento como candidato a governador e Alice Maciel, do mesmo partido, para a vaga de vice, mas não lançou candidatura ao Senado.

Já o PSOL, definiu o nome da professora Adjany Simplicio como candidata ao governo, Jardel (UP), como vice e Alexandre Soares (PSOL) para o Senado.

As legendas têm até o dia 15 de agosto para realizarem o registro das candidaturas no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A campanha terá início no dia 16 de agosto.

 

 

 

 

Comentário

Comentário

Category: Últimas

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *