A candidata ao senado federal Pollyanna Dutra (PSB) irá apoiar o nome de Mersinho Lucena (PP) para a Câmara de Deputados. A escolha de Pollyanna, que é do sertão do Paraíba, é estratégica, tendo em vista que Mersinho é filho do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), um dos principais apoiadores do governador João Azevêdo (PSB), que buscar se reeleger em outubro, e uma grande liderança política da região metropolitana da capital.
Com a decisão, Pollyanna rompe aliança com Murilo Galdino (Republicanos), também candidato a deputado federal, e irmão do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba Adriano Galdino (Republicanos), candidato a reeleição. Ambos são do partido Republicanos, o qual tem compromisso com Efraim Filho (União Brasil), candidato a Senador e um dos principais concorrentes de Pollyanna na disputa.
Segundo informações divulgadas no programa 60 minutos da rádio Arapuan FM na noite desta segunda-feira (8), a candidata Pollyana Dutra desfez a aliança com Murilo Galdino para estabelecer uma união com Cícero Lucena e fortalecer sua candidatura ao Senado Federal em João Pessoa e na região metropolitana da capital.
O recado de do presidente da Assembleia Legislativa na Convenção do PSB tinha endereço certo: Pollyanna Dutra e Cícero Lucena. Tudo caminhava em um clima de tranquilidade ontem, durante a convenção conjunta do PSB e de partidos aliados, até o discurso feito pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Adriano Galdino (Republicanos).
Ao usar a palavra ele deixou muitos dos presentes com os ‘cabelos em pé’. Adriano começou reiterando o apoio do partido Republicanos à candidatura do deputado Efraim Filho (União) ao Senado, mesmo a deputada Pollyanna Dutra (PSB), candidata oficial do Governo, estando no palanque. Para não ser deselegante, Galdino elogiou Pollyana, mas lembrou do compromisso firmado anteriormente por seu partido. Adriano alertou, publicamente e pela primeira vez, para a prática do ‘fogo amigo’ com o Republicanos.