Frente Evangélica declara apoio a Lula para “deter o Anti-Messias”

By | 18/08/2022 7:57 pm

Manifesto foi divulgado pelo grupo, que se declara apartidário, e teve a anuência majoritária de lideranças religiosas de 20 estados

(Luciana Lima
ex-presidente Lula e fernando Haddad Aula aberta, Universidade Pública e Democracia, pelo Coletivo USP Pela Democracia, no vão da História e Geografia na Cidade Universitária, em São PauloFábio Vieira/Metrópoles

A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito divulgou, nesta quinta-feira (18/8), um manifesto de apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República.

A frente tem representação em 20 estados brasileiros, e, de acordo com o comunicado divulgado, a declaração de apoio ao petista se fez necessária diante das ameaças de Jair Bolsonaro (PL). O manifesto ocorreu com a anuência majoritária das lideranças.

O documento ainda aponta a prevalência no país de “forças destruidoras” da “doença (COVID-19), da fome (carestia, inflação, congelamento do salário mínimo e destruição dos direitos trabalhistas) e da violência generalizada (armamentismo e emparelhamento das forças militares e paramilitares) ou seletiva (indígenas, população negra, mulheres e LGBTQI+)”.

“A Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito, enquanto movimento nacional, ainda que respeitando a liberdade individual de seus participantes de fazer outras escolhas no campo democrático no primeiro turno, vem a público declarar, com a anuência majoritária dos seus núcleos estaduais, apoio à candidatura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva”, inicia o manifesto.

“Não somos um movimento partidário, nem estamos vinculado ao PT ou a qualquer outro partido político. Integram a Frente mulheres e homens evangélicos de perfil democrático, cristãos e cristãs que, como Jesus, almejam o bem-estar das pessoas, em especial o das mais desfavorecidas. Somos pessoas comprometidas com o Brasil em sua integridade humana e ambiental, mantendo diversidade absoluta e permanente liberdade crítica frente a qualquer governante, de qualquer espectro ideológico”, destaca o texto.

De acordo com a entidade, se o Brasil estivesse em seu “pleno estado democrático”, no qual as eleições para o cargo de chefe máximo da nação fossem realizadas dentro de “parâmetros de plena segurança institucional”, bastaria enfatizar o respeito à liberdade de consciência política de cada cidadão, sem que fosse necessário declarar apoio à eleição de Lula.

“Estamos convencidos de que a vitória imediata de Lula, como único candidato que faz frente à reeleição desse que aí está, trará de volta à nação seu pleno Estado de Direito”, finaliza o manifesto.

Comentário

Comentário

Category: Blog

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *