O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) contestou nesta segunda-feira (22) a impugnação de sua candidatura ao Governo do Estado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), em lista divulgada hoje pelo órgão. Segundo o MPE, o parlamentar estaria em dívida com a Justiça Eleitoral, em razão de não pagamento de multa.
O candidato ao governo se manifestou nesta manhã e apresentou certidões atestando que o mesmo está quite com a Justiça Eleitoral após o pagamento de multas relacionadas à campanha municipal de 2016. De acordo com a assessoria do parlamentar, toda a documentação foi entregue no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no momento do registro da postulação e pode ter havido erro na conferência das informações.
Veneziano Vital informou que já resolveu as pendências com TRE com certidões negativas, mesmo assim vive o desconforto de reportagem do Jornal O Globo alegando que ele tem buscado recursos do Orçamento Secreto para campanha. Segundo o candidato, ele já resolveu pendências, mas convive com denúncia do Orçamento Secreto
A assessoria jurídica do senador apresentou as cópias das certidões de quitação emitidas pela Receita Federal do Brasil, bem como de documento emitido pelo TRE comprovando a regularidade dos dados apresentados. O nome de Veneziano apareceu entre 27 novas impugnações feitas pelo Ministério Público Eleitoral nesta segunda-feira.