O parlamentar explicou que a escolha é fruto de ele ser base de apoio de Jair Bolsonaro, “é natural que eu permaneça esse apoio ao presidente”, sobre o pleito das eleições de outubro
O candidato a senador pelo União Brasil nas eleições deste ano, Efraim Filho afirmou na tarde desta segunda-feira (29) que, mesmo reconhecendo a potência da candidata Soraya Thronicke, não votará nela. O parlamentar explicou que a escolha é fruto de ele ser base de apoio de Jair Bolsonaro, “é natural que eu permaneça esse apoio ao presidente”, sobre o pleito das eleições de outubro.
“Eu sou da base de apoio do presidente. É natural que eu acompanhe o voto em Jair Bolsonaro para presidente”, disse o candidato durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade do Sistema Arapuan de Comunicação.
“Eu tenho uma agenda muita clara de princípios e valores. Sou a favor da redução de burocracia e de impostos. Assim como faço na Câmara Federal, no Senado vou continuar aprovando e serei a favor de matérias que realmente tragam benefícios para o povo, a exemplo do Auxílio Brasil de R$ 600,00 e da redução de impostos dos combustíveis e de outros produtos e serviços de interesse da população”, resumiu acerca de seus principais projetos para contribuir na melhoria de vida da população.
Ainda durante a entrevista, Efraim Filho fez um balanço da sua disputa para o Senado Federal. Efraim Filho disse que hoje conta com apoio de sete vereadores da Capital. “São pessoas que acreditam no meu projeto, que acreditam em um candidato que tem palavra e realmente quer trabalhar pela Paraíba”, destacou.
Comentário nosso
Acreditamos que com esta declaração, mesmo seu partido tendo um outro candidato a presidente, Efraim Filho perdeu a chance de se eleger senador. Será que um eleitor de Lula vai votar em Efraim sabendo que ele vota e apoia Bolsonaro? Acreditamos que com a declaração de apoio a Bolsonaro, Efraim perdeu inúmeros votos em todo o Estado. Lula tem dois candidatos a senador na Paraíba, Ricardo Coutinho e Pollyana Dutra. Se Ricardo for candidato tem tudo para ser o novo senador paraibano. No caso de Ricardo não conseguir ser candidato, acreditamos que o eleitor de Lula, votará em Pollyana, que conseguiu ser o nosso melhor deputado estadual na atual legislatura. (LGLM)