Obituário e registros

By | 04/09/2022 4:07 am

 

Obituário

Faleceram nos últimos dias:

  1. (a) Na segunda-feira, 29/08, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o senhor Jildo João do Nascimento, de 51 anos, residente no bairro Itatiunga, em Patos. Ele trabalhava como metalúrgico na Oficina JJ, em Patos. Deixa viúva a senhora Simone Maria de Sá.
  2. (i) Também na segunda, 29/08, de parada cardíaca, a senhora Girlenice Cavalcante Nóbrega, mais conhecida como Galega, de 62 anos, residente na Rua dos Dezoito do Forte, no centro de Patos. Deixa viúvo o senhor Antônio da Nóbrega.
  3. (i) Na terça, 30/08, no Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa, o pescador aposentado José Aderomano Pereira do Nascimento, de 63 anos, residente na Rua Justiniano Guedes, 96, no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúva a senhora Erileuda Andrade do Nascimento.
  4. (A) Também na terça, 30/08, de insuficiência respiratória, a aposentada Auzeni Bernardino de Lira, mais conhecida como Dona Nenê, de 84 anos, residente no bairro Vila Mariana, em Patos. Deixa viúvo o senhor José Félix Sobrinho.
  5. (A) Na quarta-feira, 31/08, de insuficiência respiratória aguda, a aposentada Geralda dos Santos Mota, de 75 anos, residente na Rua Zito Moreira, 89, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúvo o senhor José dos Santos Mota.
  6. (a) Também na quarta, 31/08, em sua residência, na Rua Zito Moreira, 101, no bairro São Sebastião, em Patos, o especial Ricardo Barbosa Gomes Júnior, de 30 anos. Juninho era filho do casal Ricardo Gomes Barbosa(falecido há cerca de dois meses) e Dona Zélia.
  7. (A) Ainda na quarta-feira, 31/08, em Recife, a senhora Edite Leite Nóbrega de Araújo, viúva de Antônio Araújo de Melo, um dos maiores craques do nosso futebol. Dona Alaíde era filha de Pedro Izidro da Nóbrega, primeiro presidente da Associação Comercial de Patos e de Ana Leite da Nóbrega. Dona Edite é irmã de Maria das Neves, Maria Auxiliadora, Hércio, Terezinha, Hélio, Helier, Maria das Graças e Marilúcia E mãe de: Marcos Araújo (ex-secretário de Educação do Município), Marcone (já falecido), Paulo de Tarso e Tarciana.
  8. (A) Na quinta-feira, 1º de setembro, de causas naturais, em Natal-RN, o aposentado Valdemar Alves dos Santos, de 83 anos. Gury Sapateiro, como era mais conhecido, residia no Conjunto dos Sapateiros, em Patos. Era viúvo há cerca de dois anos da senhora Rita Cavalcante Silva dos Santos (Rita de Gury), com quem teve oito filhos: Gizélia, João, Antônio Neto (Neto Segurança), Ronaldo, Ubiratan Ubirajara, Valdivan, Alex Nill e Rogério. Gury era velho amigo e ouvinte nosso e era cunhado de minha tia afim e comadre Naíde Paca.
  9. (a) Também na quinta-feira, 1º de setembro, o relojoeiro Paulo Portella, de 56 anos, residente na Rua Antônio Palmeira, 779, no Bairro da Maternidade, em Patos. De tradicional de família de relojoeiros de Patos (neto de Né Portela e filho de Ernane Portela, ambos já falecidos), Paulo Portela foi proprietário, por muitos anos, da Relojoaria Portella, no Mercado Público. Deixa viúva a professora municipal Rubsmar Veras, com quem teve dois filhos: Paulo Portella e Ryanne Veras. Paulo era sogro do radialista e vereador Jamerson Ferreira.
  10. (A) Ainda na quinta-feira, 1º de setembro, de causas naturais, em sua residência na Rua São Pedro, 74, no bairro Jatobá, em Patos, a aposentada Antônia Ferreira dos Santos, de 92 anos.
  11. (i) Nesta sexta-feira, 02/09, em decorrência de AVC, o aposentado Hamilton Lima de Sousa, de 74 anos, residente na Rua Maria de Guilherme, 60, no bairro Jatobá, em Patos. Deixa viúva a senhora Maria Alice Pereira.
  12. (A) Também nesta sexta-feira, 02/09, em decorrência de uma pneumonia, o marceneiro aposentado Severino Ferreira da Silva, de 94 anos, residente na Rua Antônio Félix, 899, no bairro Vitória, em Patos. Seu Severino era tocador de fole de 8 baixos, por isso ficou conhecido como Bibi do Fole, inclusive já fez a abertura do São João de Patos. Deixa viúva a senhora Cleonice Elias Neves da Nóbrega, com quem teve dez filhos.
  13. (A) Ainda na sexta-feira, 02/09, de parada cardíaca, em sua residência, na Rua Roldão Meira, no centro de Patos, o músico e alfaiate Antônio Gomes de Lima, mais conhecido como Toinho do Bandolim, de 89 anos. Era viúvo da senhora Matilde dos Santos Gomes e deixa três filhos: Roberto, Ronaldo e Sônia (filha adotiva). Veja mais informações sobre Toinho do Bandolim em Luto na cultura de Patos: morre Toinho do Bandolim – Folha Patoense
  14. (A) Morreu nesta sexta-feira, 02/09, em decorrência de um AVC hemorrágico, a agricultora aposentada Sebastiana Francisca Romana, mais conhecida como Dona Preta, de 78 anos, residente no Sítio São Bento, em São José do Bonfim.
  15. (A)Ainda nesta sexta-feira, de causas naturais, o senhor João Romão de Lima, o homem mais velho da cidade de Junco do Seridó, aos 100 anos. O seu centenário foi comemorado no último dia 27 de agosto. Casado três vezes, deixou viúva, doze filhos, 27 netos, 29 bisnetos e uma trineta. Era pai do João Romão Lima Filho, o padre Joãozinho, atualmente na Arquidiocese de Belo Horizonte (MG). Seu João era bastante conhecido em Junco do Seridó. Era uma pessoa cheia de vida e transmitia alegria por onde passava, segundo os moradores.
  16. (A) Neste sábado, 03/09, de causas naturais, o aposentado Manuel Soares de Azevedo (Seu Neco do Violão), de 82 anos, residente na Rua Lourival Diniz, no bairro São Sebastião, em Patos. Deixa viúva senhora Iolanda Leandro de Azevedo.
  17. (a) Também neste sábado, 03/09, em sua residência na Rua Luzia Ferreira Leitão, 257,  no bairro Monte Castelo, em Patos, o senhor Marlos André da Conceição (conhecido com Prego), de 44 anos.

4 adultos, 3 idosos 10 Anciãos

Com informações da Folha Patoense

 

Registros

Se você quer saber o que está acontecendo no Brasil e no mundo, acesse o site www.revistadasemana.com.  Lá você encontrará diariamente as postagens que fazemos no Blog da Revista da Semana. Um noticiário honesto com verdades que incomodam muita gente. Notícias e comentários elaborados por nós e por jornalistas de todo o mundo e que interessam à nossa comunidade.

  • Se vivo fosse, meu pai, Antônio Torres de Morais, nascido em 06 de setembro de 1914, estaria fazendo, nesta terça-feira, 108 anos.  Saudades, minhas, de Leda, de Fátima, noras, netos, bisnetos e demais familiares;
  • Se vivo fosse o ex-governador paraibano, o patoense Ernani Satyro, nascido em 11/09/1911, estaria fazendo no próximo domingo, 111 anos.

Comentário

Comentário

Category: Registros

About Luiz Gonzaga Lima de Morais

Formado em Jornalismo pelo Universidade Católica de Pernambuco, em 1978, e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, em 1989. Faz radiojornalismo desde março de 1980, com um programa semanal na Rádio Espinharas FM 97.9 MHz (antiga AM 1400 KHz), na cidade de Patos (PB), a REVISTA DA SEMANA. Manteve, de 2015 a 2017, na TV Sol, canal fechado de televisão na cidade de Patos, que faz parte do conteúdo da televisão por assinatura da Sol TV, o SALA DE CONVERSA, um programa de entrevistas e debates. As entrevistas podem ser vistas no site www.revistadasemana.com, menu SALA DE CONVERSA. Bancário aposentado do Banco do Brasil e Auditor Fiscal do Trabalho aposentado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *