(Blog do Jordan Bezerra, em 12/09/2022)

Cavaleiros e amazonas participam de Missa do Vaqueiro na Catedral de Patos; Padre Joácio comenta
Nesse domingo, dia 11, cavaleiros e amazonas, em mais de 300 cavalos, percorreram ruas da cidade de Patos, em cavalgada saindo do Terreiro do Forró, para participar da Missa do Vaqueiro, que aconteceu na Catedral de Nossa Senhora da Guia, no centro da cidade.
O pároco da paróquia de Nossa Senhora da Guia, padre Joácio Nóbrega, avaliou a missa como muito positiva e deixou o cmainho aberto para que o evento vire tradição. Ele comentou sobre a importância de abraçar as culturas e fazer grandes parcerias.
“Agradeço a equipe organizadora, pois a festa da Guia não é simplesmente uma festa da paróquia de Patos, mas é da Diocese, da cidade, é da Paraíba e precisa de grandes parcerias. Avalio como muito positiva. Eu escutava os relatos daqueles que participaram, dizendo que ano que vem deveria ser melhor e maior, com mais tempo para convidar outras pessoas. Foi improvisado, mas foi um grande sucesso. Foi um ponto inicial para os outros anos”, disse o pároco.
Ele aproveitou para convidar a todos para a abertura da Festa de Nossa Senhora da Guia, que acontece no dia 14 de setembro.